Chloé faz uma ode ao Boho e a fluidez
O desfile da Chloé para a Primavera-Verão 2025, que aconteceu hoje (26), nos arrancou suspiros pela a fluidez e leveza apresentada na coleção. O cenário condizia com o tema, repleto de plantas, o que remete pureza.
Chemena Kamali traz de volta para a sua coleção a presença do Boho Chic, firmando seus códigos. O Boho Chic é uma estética da década de 1970, e transmite muita personalidade e autenticidade. Ele é considerado um estilo livre, por trazer leveza, apesar de ser maximalista. O boho possui elementos artesanais em seus looks e relaciona-se aos estilos boêmio, romântico, hippie, rock, folk e o vintage, tudo num estilo só.
Ainda assim, a coleção da Chloé contou com peças muito fluidas, transparência, babados, rendas, camadas e volumes. Além disso, é notável que as pernas ficam à mostra boa parte dos looks apresentados por Chemena.
Também foi visto o slip dress, o balonê, mullet dress, o jeans em calças flare, jaquetas com o comprimento curto, laços, tops, blazer, maxi colete e o couro.
Mas, além do boho, um outro estilo foi identificado em sua coleção: o girlie. O estilo girlie foi bastante popular no final dos anos 2000 e início dos anos 2010, e ele expressa, exala romantismo. O estilo compõe tons pasteis, muito babado e renda, estampas delicadas e transparência.
Os acessórios além de serem lindos, foram um dos protagonistas do styling.
Segundo alguns portais de notícia, o desfile contou com a presença de nada mais nada menos que Anna Wintour, Marina Ruy Barbosa, Sienna Miller e entre outros.
Portanto, Chemena mostra suas ideias com maestria em seu desfile.
Escrito por: Flávia Pereira
Um comentário
Pingback: