Boho Chic: a volta do estilo livre
Boho chic – confira os principais pontos sobre o estilo atemporal e fashionista
O Boho Chic volta com tudo e a confirmação veio logo após o desfile da Chloé, com a direção criativa de Chemena Kamali, amante do estilo. Particularmente amo o boho e componho o estilo em meus looks.
A estética possui fortes referências a década de 1970, e transmite muita personalidade e autenticidade. De fato, é considerado um estilo livre. O boho possui elementos artesanais em seus looks e relaciona-se aos estilos boêmio, romântico, hippie, rock, folk e o vintage, tudo num estilo só.
Cantoras como Florence Welch, Stevie Nicks e atriz Vanessa Hudgens são adeptas ao boho.
Como surgiu o Boho Chic?
Vamos voltar no tempo e ver como e de onde surgiu o Boho Chic. O termo Boho é uma abreviação de Bohemian, que significa boêmio em português. Portanto, esta estética manifestou-se através do ativismo francês por volta dos anos 1920, através de grupos que idealizavam ligar moda à arte.
Além disso, na Inglaterra, surgiu o movimento “Bohemian Of Soho”, idealizado por um grupo de intelectuais britânicos que levavam uma vida fora dos padrões impostos na época. Mais tarde, o estilo se tornou bastante popular através do movimento hippie na década de 1970 na Europa.
Do mesmo modo, nos anos 2000, o estilo retorna aos holofotes com o surgimento de festivais de músicas como Coachella e Glastonbury.
Como é o estilo e o que o representa?
Só para exemplificar, o Boho é considerado um mix de estilos, que unem diversas culturas um único outfit, o que transmite personalidade. Com o tempo, ele se tornou um estilo pessoal entre it-girls que tem afeição pela estética setentista.
Ademais, o que compõe a estética? As famosas estampas étnicas e psicodélicas, as estampas florais, de paisley e padrões são populares. Tecidos fluidos, o tricô e o crochê, o patchwork, bordados, peças com franjas, linho, suede, jeans, couro e rendas representam o Boho Chic.
Ao se tratar de paleta de cores, é livre, mas os principais são os tons terrosos.
Afinal, além destes elementos, existem algumas peças bastante populares desta estética como: kimonos, jaquetas jeans com franjas, patchwork e bordados, jaquetas de couro, saias e vestidos longos fluidas, batas, ciganinhas, botas western (country), maxi camisas, ponchos etc.
Em suma, no quesito acessórios, o boho também utiliza chapéus, cintos, óculos de lentes redondas ou estilo aviador, mix de acessórios artesanais (prata e dourado, miçangas, pedras naturais), lenços etc.
Escrito por: Flávia Pereira | Editado por: Gabriela Andrade
2 Comentários
Pingback:
Pingback: