Looks Moda anos 90
Looks,  Moda,  Tendências

Viagem no tempo: a moda anos 90 voltou!

Listras, xadrez, peças em cintura alta, acessórios vintage… são muitas opções!
Veja algumas tendências da moda anos 90 para se inspirar e arrasar nas produções

A moda é atemporal e cíclica, e isso tudo mundo já sabe. Mas e você, gosta de acompanhar as tendências e dicas para caprichar nos looks? A saber, é preciso lembrar que o inverno já está batendo na porta e, com ele, algumas referências da moda anos 90 estão de volta!

Por aqui eu vou te apresentar mais detalhes dessa época tão nostálgica e presente não só na memória, mas no armário de grande parte da população.

Você vai conferir no conteúdo:

  1. A moda anos 90
  2. As listras estão de volta
  3. O xadrez fora das festas juninas
  4. O jeans cintura alta nunca sai de moda
  5. Os acessórios estão com tudo

1- A moda anos 90

A década de 1990 foi marcada por diversos acontecimentos mundiais, e a moda também foi peça-chave nessa época. Aliás, até hoje, várias tendências retornam às passarelas, e aos guarda-roupas das fashionistas.

Certamente, as semanas de moda e os estilos urbanos, como o streetstyle, são pioneiros na divulgação. As redes sociais e as lojas de fast fashion também não ficam de fora.

A seguir, veja mais sobre alguns estilos da moda anos 90. Dessa forma, vai poder identificar aquele que mais combina com você:

2- As listras estão de volta

Antes de mais nada, vale lembrar que as listras são estampas clássicas, ganhando espaço no guarda-roupa de muita gente. Sejam em espessuras mais grossas ou finas, tem para todos os gostos.

Foto: Nathalie Nina. (Reprodução/Instagram)

Agora, com o inveno, sem dúvida, é comum vermos em suéteres, casacos e tricôs. Blusas no estilo baby look, na pegada mais cropped e justas, também estão por aí.

Mas, e como combinar?

Você pode combinar as listras numa pegada mais streetsyle, colocando uma jaqueta jeans por cima, ou apostar nos “camisões” (camisas mais amplas), para deixar o look mais despojado. Além disso, também vale usar peças de cintura alta, como saias e calças jeans, nas partes de baixo, para combinar.

Foto: Ana Flávia. (Reprodução/Instagram)
Foto: Symphony of Silk. (Reprodução/Instagram)
Foto: Nathalie Nina. (Reprodução/Instagram)

3- O xadrez fora das festas juninas

Foto: Silvia Bras. (Reprodução/Instagram)

Agora, me conta: você com certeza já associou o xadrez exclusivamente às festas juninas, não é mesmo?! Mas, e se eu te falar que é possível usar essa trend, ainda mais com a proximidade das épocas mais frias, como o inverno, sem deixar o seu outfit temático? Confira!

Como usar o xadrez fora de época?

De fato, vale apostar em casacos, blazers, jaquetas e camisas com um tipo de xadrez que goste mais, e que não fique tão específico que é temático para as festas. Existem diversas variantes de xadrez: Príncipe de Gales, Burberry, Vichy, Grid e Tartan são alguns dos estilos que vai encontrar. Assim, escolha aquele que mais combina com você, e aposte!

Looks com peça xadrez no blazer.
Foto: Larissa Orsano. (Reprodução/Instagram)
Peças xadrez são vintage remetendo à moda anos 90.
Foto: Nathalie Nina. (Reprodução/Instagram)

Outra opção é, caso você não queira colocar a estampa em blusas, também pode ornar com a parte de baixo, ou em calças ou nas saias.

O xadrez remete à moda anos 90.
Foto: Danielle Noce. (Reprodução/Blog Dani Noce)

Na moda anos 90, também era comum usar meia calça, então, vale à pena colocá-la e caprichar nos acessórios, para compor o look com a estampa xadrez.

4- O jeans cintura alta nunca sai de moda

Com visual mais casual, despojado, ou para ambientes mais formais, o jeans é a peça-chave de muita gente. Então, se fizermos uma breve retrospectiva, vamos lembrar dos looks das celebridades nos filmes anos 1990, com jeans com a cintura alta ou super alta.

O jeans vai bem em qualquer ocasião

Clássico e atemporal, o jeans cintura alta nunca sai de moda.
Foto: Marina Campello. (Reprodução/Instagram)

As modelagens mais retas ou mom, seja na lavagem mais clara, seja no jeans mais escuro, estão presentes. Dessa forma, se você for às lojas de departamento, com certeza, vai encontrar uma grande variedade.

Looks básicos e despojados com jeans cintura alta.
Foto: Symphony of Silk. (Reprodução/Instagram)
Jeans cintura alta remete à moda anos 90.
Foto: Symphony of Silk. (Reprodução/Instagram)

É a peça fundamental que você precisa ter no seu guarda-roupa!

Você pode ornar com blusa no estilo cropped ou com alguma mais comprida. Em seguida, coloque um cinto para dar um toque de style à produção, acrescente um blazer e é isso, e você está pronta!

5- Os acessórios estão com tudo

Finalmente, para fechar o look com chave de ouro, nada melhor que acrescentar os acessórios. Eles dão um upgrade, elevando sua produção à outro patamar. Com a volta da moda anos 90, não seria diferente.

Bandanas dão um toque especial à moda anos 90.
Foto: Mehves Tecimer. (Reprodução/Instagram)

Itens retrôs com uma pegada fashionista

Bandanas, scrunchies, óculos e cintos: o importante é escolher o item que mais combina com você, para ornar com o restante do outfit. Eles vão dar um toque de estilo e, ao mesmo tempo vintage, à sua produção.

Você também vai gostar de ler:

Qual dessas tendências de moda anos 90 você usaria? Já aproveita para acompanhar o nosso blog, e seguir a gente nas redes sociais. Até a próxima!

Escrito por: Clara Molter Bertolot / Editado por: Isabella Messias

Curiosa e comunicativa desde sempre, tagarela por natureza, adora contar histórias, ler e escrever, pesquisar, dar dicas, além de estudar e de aprender coisas novas. Sempre antenada nas tendências, chamada de "blogueira", pelos amigos, gosta das áreas de moda, beleza, lifestyle, wellness, e entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *