PFW: Balmain mescla passado e presente para o Verão 2025
A Balmain apresentou sua coleção Verão 2025 na Semana de Moda de Paris, nesta quarta-feira (25), propondo uma verdadeira viagem entre o passado e o presente. A grife francesa apostou em uma releitura moderna de elementos clássicos, mesclando referências históricas com detalhes contemporâneos e inovadores, sob o olhar visionário de Olivier Rousteing.
Peças icônicas e detalhes que surpreendem
O desfile trouxe à tona silhuetas icônicas da maison. Tailleurs de tweed, calças-botas e formas esculturais dominaram a passarela em tecidos plissados e nervurados. As peças evidenciam, sobretudo, o legado do fundador da marca, sem perder de vista a ousadia e modernidade que definem a Balmain hoje.
A cada temporada, a grife reafirma sua maestria na alfaiataria e no trabalho minucioso dos bordados. Desta vez, não foi diferente. A riqueza dos detalhes destacou-se como um dos pontos altos do desfile. Bordados de pérolas e imagens de rostos e mãos elevaram o nível de sofisticação da coleção – o que amamos, já que a grife francesa está sempre nos holofotes da mídia.
Nos acessórios, brincos e pulseiras douradas chamaram a atenção. Enquanto isso, os sapatos brincaram com formas inusitadas, com saltos que lembravam batons e frascos de esmalte.
Veja também: Cabelo Poroso: como identificar e tratar a alta porosidade dos fios?
O equilíbrio entre passado e presente
Olivier Rousteing, que já guia a Balmain há mais de uma década, mostrou mais uma vez sua habilidade em equilibrar o passado glorioso da marca com a busca constante por inovação. A coleção Verão 2025 é um reflexo claro dessa fusão entre o passado e o presente. Essa combinação criou um espetáculo visual que cativa tanto pela estética quanto pela narrativa de evolução e reinvenção.
O desfile contou ainda com estrelas do mundo da música. Mostrando que o Brasil também cumpre agenda de moda, a cantora Anitta marcou presença na primeira fila do desfile da grife para acompanhar as ideias de primavera-verão 2025 de Olivier.
A Balmain, sobretudo, continua a se destacar por transformar sua herança em algo novo e empolgante. A grife reafirma, mais uma vez, seu papel como uma das maisons mais influentes da moda mundial.
Escrito por: KEV | Editado por: Flávia Pereira
Um comentário
Pingback: