Minhas Matérias,  Moda,  Tendências

Tendências de inverno 2024 que você precisa ficar de olho

Aqui no hemisfério sul, o outono está próximo e por aqui, estou atenta sobre quais serão as tendências de inverno para esta temporada, segundo as fashion weeks e o street style. Nas semanas de moda, afinal, um dos principais indicadores de trend, surgiram algumas possíveis apostas para o seu outfit de inverno.

Portanto, separei 5 tendências de inverno para você ficar de olho e investir já. Confira:

1 – Marrom é o novo preto

Tendências de inverno
Tamara Mory. (Reprodução/Instagram)

marrom tem tomado o posto do preto como a cor chave de qualquer look desde o inverno 2023. Dessa forma, em desfiles como Hermès, Cholé, Saint Laurent e Isabel Marant, o marrom estava presente em suas coleções fall/winter. 

Embora seja uma cor marcante no outono, o tom vem em diversas nuances e surge principalmente em peças de couro. Aliás, você pode investir em looks monocromáticos, ton sur ton ou utilizá-lo como ponto de cor.

Assim como as peças de roupa, você pode investir em acessórios, calçados e maquiagens na cor marrom. Uma vez que quando se trata de cor, a tendência se expande, não fica apenas limitada em roupas.

2 – Meia-calça vermelha

Tendências de inverno
Angelina. (Reprodução/Instagram)

A meia-calça vermelha tem levado as fashionistas à loucura. Em outras palavras, muitas delas saíram correndo para comprar uma meia dessa para compor seus looks.

A meia é versátil e você pode incluí-la em seu look de diversas maneiras, ou seja, da mais fashionista a mais clássica, também.

• Leia também: Meia calça vermelha: alerta tendência

3 – Xadrez

Mulher alta, morena, usa óculos escuros e veste blazer xadrez, bolsa preta, calça e sapatilhas também na cor preta.
Symphony Of Silk. (Reprodução/Instagram)

Mas um clássico da temporada de inverno, o xadrez está de volta. Graças aos desfile de Rabanne, Chanel e Chloé, tudo indica que a estampa que vem de várias maneiras vem para ficar.

4 – Boho Chic

Flávia Pereira, toda no boho chic, uma das tendências de inverno, usa chapéu, vestido preto e quimono em franjas. Para complementar, bota marrom.
Flávia Pereira. (Reprodução/Instagram)

Um estilo que tem o meu coração é o boho chic. Com a volta dos anos 1970 na moda, o estilo apareceu nos desfiles de Chloé, Isabel Marant e Stella McCartney. Com elementos chave deste estilo, como babados, peças fluídas, franjas, couro, jeans e entre outros, você pode investir neles neste inverno.

5 – Over The Knee, a lá botas de cano alto

Mulher usa sobretudo cinza, bolsa e shorts pretos, e a bota de cano alto off white dá um toque especial ao look.
Symphony Of Silk. (Reprodução/Instagram)

Logo após surgir em desfiles como Gucci e Chloé, a bota que nunca saiu de moda retorna repaginada, com diversos estilos para você investir.

Gostou do conteúdo? Confira mais posts sobre moda e tendências aqui no Fashionlismo.

Escrito por: Flávia Pereira | Editado por: Clara Molter Bertolot

Quem é a Flávia? Jornalista apaixonada por moda desde criança e produtora de conteúdo de moda e beleza. Também escreve textos e poemas nas horas vagas, é apaixonada por música, livros, fotografia e arte. Flávia é a fundadora, editora-chefe e diretora de conteúdo do Fashionlismo.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *