Harris Reed apresenta Gilded: onde o punk encontra a Alta Costura
Diverso, ‘rebelde’ e atemporal, o desfile de Harris Reed para a coleção Outono 2025 marcou a Semana de Moda de Londres. Realizado no museu Tate Britain, o evento combinou performance e criatividade, com a atriz Florence Pugh inaugurando a apresentação em um vestido-corset preto com capuz e detalhes pontiagudos.

Coleção Gilded: Conceito Punk e Alta Costura
Intitulada Gilded, a coleção de Reed trouxe uma abordagem ousada, rompendo com padrões tradicionais da moda. Nesse sentido, inspirado pela fusão entre a cultura punk e a alta costura, o estilista britânico apresentou vestidos em formato lápis, espartilhos estruturados como gaiolas. Além disso, uma paleta predominantemente escura, na qual o dourado e o preto criaram um contraste de mistério, ocultismo e sofisticação, reforçou a estética dramática da coleção.

Outro detalhe que chamou atenção foram os sapatos usados pelos modelos: os peep-toe scarpins reforçaram a estética das personagens, adicionando um toque de sofisticação e arte. Do mesmo modo, as maquiagens também tiveram um papel de destaque, com cílios avantajados que acentuaram a assinatura autodidata do estilista. Por fim, o ‘volume’ na performance do estilista tomou conta na edição deste ano.
Cada detalhe conta:

Autenticidade e Impacto nas Silhuetas
Harris Reed reinventou a alta-costura ao incorporar técnicas de construção inspiradas na fabricação de poltronas. Seus looks trazem detalhes trançados à mão, remetendo a cestos e sofás, enquanto tecidos que imitam a crina de cavalo elevam a autenticidade e o impacto visual das silhuetas.

Escrito por: Letícia Elisa Silva | Editado por: Flavia Cavalcante

