O Verão exuberante de Nina Ricci
Desfiles,  Moda

O Verão exuberante de Nina Ricci

A coleção Primavera-Verão 2025 de Nina Ricci, apresentado na Fashion Week de Paris, mostrou a idealização de Harris Reed para o guarda-roupa de verão da mulher europeia. Esta foi a quarta coleção assinada por Reed, com uma nova visão para o legado da maison, misturando referências das décadas de 60 e 70 com um toque de modernidade.

Assim como a assinatura de Reed, a coleção trás romantismo e dramaticidade para a temporada. Entretanto, a coleção também colabora com o lançamento de Vênus, o novo perfume de Nina Ricci – assinado por Reed – após 10 anos, contemplando o amor próprio.

Mais sobre a PFW: Miu Miu Primavera/Verão 2025

Reed trabalhou com tecidos luxuosos como organza, seda e brocado, trazendo uma qualidade etérea, com o uso de painéis plissados e detalhes de movimento fluido. Contudo, os acessórios reforçam essa opulência, com chapéus de abas largas, óculos estilo Jackie O. e joias volumosas que remetem à deusa Vênus.

Glamour, Verão e Nina Ricci na Fashion Week

A coleção teve inspiração em uma viagem glamourosa pela Europa, destacando peças que combinam sofisticação com um espírito aventureiro. Sendo assim, as jaquetas safári repaginadas, que trazem uma combinação de funcionalidade e alta moda, e os trench coats ajustados, que aparecem junto a shorts curtos, criando um contraste entre o clássico e o despojado.

Desfile de Nina Ricci para a Season Spring-Summer 2025 (Reprodução/Instagram @harris_reed)

A feminilidade foi explorada em dois extremos: a elegância estruturada versus a fluidez libertadora, refletindo as atuais tendências que celebram a versatilidade na expressão pessoal. Assim, as peças parecem um convite as mulheres à explorar novos horizontes com confiança, sem perder o foco na usabilidade e no apelo moderno.

Leia também: MFW – Sabato De Sarno entrega leveza à desfile da Gucci

Modelo veste conjunto em alfaiataria, releitura de Nina Ricci na década de 60
Harris Reed produziu releituras das peças de Nina Ricci na década de 60 para esta coleção (Reprodução/@harris_reed)

Em resumo, o desfile reafirmou o compromisso de Reed com a tradição da maison, mas com uma visão inovadora, equilibrando a herança da marca com tendências contemporâneas. Harris Reed continua a fortalecer sua presença na grife, unindo tradição e modernidade de forma coesa e impactante.

Escrita por: Giullia Carvalho | Editado por: Flávia Pereira

Jornalista, escritora, fotógrafa e apaixonada por moda. Sou fã de bandinhas pop e sempre vou dizer que qualquer música da Taylor Swift me define (mesmo que eu nunca tenha passado pela sensação de sofrer um término ou ser traída). Sou aquariana e nem mesmo meu próprio estilo pode definir quem eu sou, já que sempre vou fazer todo mundo mudar de ideia ao meu respeito. Talvez seja a próxima Lelé Burnier ou Malu Borges, mas só o destino pode decidir isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *