
Simone Rocha celebra 15 anos na LFW
Simone Rocha, há uma década e meia, encanta o mundo com suas criações. Nessa temporada, ela relembra o passado e continua inovando.
O desfile de Simone Rocha
Na London Fashion Week, a designer mostrou o que sabe fazer de melhor. Ou seja, criou uma narrativa com personagens que a representam.
Rocha apresentou uma dualidade clara entre ingenuidade e ousadia. Para isso, variou entre alguns elementos delicados, como laços e tons claros de azul e rosa, e outros que bebem do punk, como cintos grossos, correntes e o clássico preto.
Mas, mesmo os looks mais suaves não são totalmente inocentes. Isso porque o porte dos modelos na passarela e o cenário escuro demonstram uma força imponente.
Além disso, o casting diverso deixou claro que, para a designer, essa potência pode e deve atravessar todas as barreiras.


Dos pés à cabeça
Nessa temporada, alguns itens foram essenciais para definir a estética da coleção. Por exemplo, a seda, o couro e a pelagem falsa.
O mais interessante é que esses elementos não estão só nas roupas, mas também nos sapatos e nas bolsas, mantendo toda a coerência dos looks apresentados.
Ademais, esse styling também contribui para a dualidade entre ingenuidade e ousadia proposta no desfile. Assim, há sapatos de couro com várias fivelas e sapatos delicados com detalhes em seda.
Mas, o que mais se destaca com certeza é a bolsa em formato de coelho com pelagem falsa. Esse acessório é capaz de unir a delicadeza com a referência edgy.



Relembrando o passado
Para comemorar os 15 anos de marca, Simone Rocha fez algumas referências à sua própria história. Por exemplo, a seda e os tons delicados foram vistos na coleção de primavera de 2025. Já a pelagem falsa e as bolsas em formato de animais estão na coletânea de outono de 2024. Por fim, o couro e os laços marcam presença na temporada de outono de 2023.
Essas aparições mostram como a designer tem orgulho de sua jornada e não tem medo de trazer algumas marcas registradas de volta. Mas ela se mantém olhando para o futuro com novos formatos e novas ideias.
Sendo assim, na LFW, Simone Rocha mostra que, após uma década e meia, ela sabe quem é e vai continuar mostrando sua estética e suas narrativas na passarela.
Escrito por: Gabrielli Natividade | Editado por: Ingrid Garcia

