Alexandre Herchcovitch abre desfiles da 54ª Casa de Criadores
Dando início para a 54º Casa de Criadores, Alexandre Herchcovitch apresentou desfile com sua coleção de Inverno/Primavera. É o terceiro desfile de Alexandre após o afastamento da marca, que havia sido vendida para o grupo InBrands, que ainda detém os direitos desde o retorno do diretor criativo, em 2022.
A coleção se destaca como um florescer, caminhando com peças em tons mais neutros e fechados para estampas florais e adornos metálicos, mantendo o equilíbrio entre alfaiataria e a estética do fetiche ao “jeito Alexandre” de ser e fazer a moda.
O estilista que esse ano completou 30 anos de sua carreira, segue deixando sua marca na moda. Alexandre celebrou sua carreira com a exposição “Alexandre Herchcovitch, 30 anos além da moda” e com o documentário “Herchcovitch; Exposto”.
A grife estreou oficialmente em 1994 no Phytoervas Fashion, agora conhecida como São Paulo Fashion Week, servindo como porta de entrada para grandes nomes. Convidada por Paulo Borges, o criador do evento junto a empresária Cristiana Arcangelli, a marca participou de todas as edições.
54º Casa de Criadores
Sendo um dos eventos de moda mais influentes do Brasil, a Casa de Criadores promove novos talentos da moda brasileira, abraçando uma visão mais moderna. Segundo com a organização do evento, essa edição oferecerá espaço para cerca de 10 estilistas transgênero e marcas que abordam questões raciais.
Casa de Criadores (@casadecriadores) • Fotos e vídeos do Instagram
Neste ano, os desfiles acontecem em locais históricos do centro de São Paulo, movidos pela cultura, arte e moda. São eles: Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo, Biblioteca Mário de Andrade, Galeria Prestes Maia e Vale do Anhangabaú.
O evento acontece até o dia 30 de julho e os ingressos gratuitos estão disponíveis até o dia 26 pelo site da Casa de Criadores.
Fique por dentro do universo da moda e confira outros conteúdos aqui no blog do Fashionlismo!
Escrito por: Cesar Augusto | Editado por: Marília Coimbra