
Sabato de Sarno deixa a direção criativa da Gucci
Com pronunciamento do estilista, a notícia abalou a manha desta quinta-feira, 06/02.
Nomeado diretor criativo da marca desde 2023, o italiano Sabato de Sarno anuncia sua saída após apenas dois anos no cargo. Do mesmo modo, com a missão de reinventar e revigorar a casa de moda após a saída de Alessandro Michele, De Sarno teve dificuldade em meio a queda do mercado de luxo.
Ademais, mesmo com boas ideias, como campanhas com grandes nomes e até mesmo inovando o tão icônico logotipo da Gucci, as vendas despencaram e, ao final de 2024 já tinham diminuído 25%.


Imagens: Instagram/@gucci e @sabato.desarno
Certamente, com sua saída imediata, o escritório de design da marca toma as rédeas e a próxima coleção, apresentada no Milan Fashion Week já não será assinada por Sabato de Sarno. Em um post de agradecimento ele diz: “Não existe projeto importante que aconteça sem a paixão, cabeça e coração de pessoas extraordinárias. A estes eu quero dizer: lembrem-se sempre de sorrir. Porque é a medida de permanecer a si mesmo diante de todas as oportunidades e desafios.”
Dado as várias saídas recentes de diretores-criativos, o estilista tem muitas opções do que fazer e para onde ir, a pergunta que fica agora é: Quem assume a gigante Gucci?
Escrito por: Anna Carolina Oliveira | Editado por: Flávia Pereira

