A feminilidade da Prada para o outono/inverno de Milão 2025
O que significa feminilidade?
A coleção de outono/inverno 2025 da Prada não poderia ser mais provocativa em relação a um termo tão abrangente. Afinal, a moda apresenta a feminilidade de diversas maneiras, e cada espectador a interpreta de forma única.
Em um cenário disruptivo de construção, amplamente coberto por uma tapeçaria clássica em dois andares, a grife italiana iniciou o terceiro dia da semana de moda em Milão nesta quinta-feira (27). Assim, desta vez, para nos levar a uma coleção reflexiva sobre a percepção do feminino.
O conceito sobre o que é ou não feminino está constantemente em pauta em nossa sociedade. Desta forma, Miuccia Prada e Raf Simons abrem esse questionamento na passarela de Milão.



Silhueta sem marcação, saias e vestidos desproporcionais, modelagens mais largas, comprimentos midi, golas desalinhadas, blusas amassadas, bordas irregulares, ombros largos, cabelos rebeldes e beleza natural. Em resumo, essas representações marcaram a passarela de Miuccia e Simons para o fall/winter 2025 womenswear.



Apesar de a assimetria estar muito presente ao longo dos 52 looks desfilados, a marca, ainda assim, não saiu do que a mulher Prada quer e gosta, com um toque de ousadia, as roupas conseguiram abranger todos os públicos. Além disso, as peças de couro, a alfaiataria clássica e precisa, e aquele toque de elegância já conhecido pela indústria estavam lá.



Seguindo os padrões da casa, o desfile contou com roupas dignas de mulheres poderosas, que não abandonam a tradição. Contudo, se rendem ocasionalmente a releituras bem feitas e às modelagens impecáveis como as apresentadas.
As cores que representam a força e sensibilidade do feminino
As cores também se destacaram nessa imersão Prada. Por outro lado, embora o inverno siga a referência dos tons escuros, o rosa, tons de verde, vinho e vermelho se destacaram na coleção de outono/inverno 2025 da Prada.



Assista o desfile na íntegra:
Para acompanhar mais sobre o que está acontecendo na semana de moda de Milão, siga acompanhando o Fashionlismo.
Escrito por: Raquel Gomes I Editado por: Flavia Cavalcante

