Imagem do desfile Diesel na MFW, mostrando como a marca se atrai pela juventude rebelde.
Desfiles,  Moda,  Tendências

Juventude transviada Diesel na MFW

A Diesel é uma marca símbolo para a juventude descolada e isso ficou claro mais uma vez nessa temporada de moda!

O desfile se transforma em juventude

Glenn Martens, diretor criativo da Diesel, impressionou em Milão com uma coleção bastante especial. Isso ocorre porque ela se inicia bastante comum e sóbria, com muito preto e jeans de lavagem cinza. No entanto, a rebeldia vai aos poucos se revelando.

Por exemplo, os modelos usam lentes de contato pretas e brancas, assim como dentes tingidos e cabelos com flashes coloridos. Ao longo do desfile, a maquiagem exótica vai ganhando cada vez mais força. As roupas, a ousadia se mostra completamente através de diferentes cores, estampas, recortes e silhuetas modernas.

São vistas peças que desafiam o público a ousar a ser diferente e se subverter. Por exemplo, shorts com barras curtas demais e calças com cinturas extremamente baixas, além de uma releitura do tweed, com uma textura desfiada.

Um cenário inesquecível

O ponto alto do desfile da marca italiana, e da MFW, foi a passarela única. Pois, a Diesel fez uma chamada abeta para artistas do mundo todo se reunirem em uma grande manifestação artística.

Dessa forma, esse coletivo uniu mais de sete mil artistas da Índia, Itália, África do Sul, China, Arábia Saudita, do Japão, dos Estados Unidos e dos Emirados Árabes Unidos. Juntos, essas pessoas criaram cerca de três quilômetros de grafite, o maior representante da arte urbana do mundo.

Esse cenário, junto de esculturas colossais, manifestam uma mensagem clara defendida pela casa. Ou seja, ir contra o conservadorismo e lutar pela liberdade, individualidade, inclusão e democracia.

Um destaque em meio a tantas expressões artísticas é o coração com a bandeira e a palavra “trans”. Isso é um posicionamento importante, considerando as medidas recentes em grandes potências do mundo que limitam os direitos dessa comunidade.

A arte une o mundo através de qualquer barreira (Vídeo: Reprodução/Instagram)

A Diesel sempre se mostrou ser uma marca para a juventude que não se esconde dentro de uma caixa ou atrás do que a sociedade espera e impõe. Nesta temporada em Milão, esta mensagem está mais presente do que nunca.

Escrito por: Gabrielli Natividade | Editado por: Flavia Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *