A mulher de LaQuan Smith amadureceu
Se hoje a moda sente nostalgia e quer voltar no tempo, LaQuan Smith olha para o passado e evolui seu sexy.

A coleção de LaQuan Smith Outono/Inverno 2026, na semana de moda de Nova Iorque, apresentada sábado (14/12), contou com o DNA “party wear”, já conhecido, da marca, mas agora em um novo patamar. Com sofisticação executiva e glamour hollywoodiano, o designer refinou sua técnica ao adotar um jogo de mistério nas peças, em que a pele não toma mais a atenção do look, mas surge em meio a rendas finas e recortes geométricos que agem como molduras para o corpo.

Smith introduziu essa evolução sexy através de uma alfaiataria que utiliza ombros largos e cinturas marcadas para criar uma silhueta mais madura, que exala autoridade e controle.


Utilizando de couros pesados com acabamento em crocodilo e camurças, estruturou sobretudos e jaquetas que parecem armaduras modernas. Em contraste, a leveza das transparências e o brilho metálico da seda trazem uma fluidez que permite movimento, reforçando que a mulher LaQuan Smith não é apenas um corpo sexy, mas uma figura ativa que domina seu redor com elegância.




Para dar ênfase a esses movimentos, o ambiente no Chelsea Industrial teve a passarela tradicional substituída por um tapete vermelho contínuo, servindo como o palco perfeito para destacar o movimento das peças sob os flashes, elevando o status do designer no ecossistema da moda nova-iorquina.

Os looks incorporaram a ideia da “vixens de Wall Street”, trazendo camisas de seda de gola alta que parecem tradicionais, mas revelam peles e transparências inesperadas, subvertendo o vestuário corporativo ao DNA da marca. a Mulher de LaQuan Smith amadureceu. Ela ainda é sexy, mas não faz questão de escancarar isso, apenas deixa transparecer.


A coleção criou uma fusão entre a agressividade urbana e o luxo refinado, transformando a passarela em um cenário de poder, onde cada peça é pensada para uma mulher que já sabe que é o centro das atenções.
E, para ficar por dentro das novidades sobre conteúdos do mundo da moda, não deixe de acompanhar o Fashionlismo!
Texto: Júlia de Moura/@julmbz I Editado por Ana Carolina Gomes


