
Erdem apresenta coleção poética em parceria com Kaye Donachie
No dia 23 de Fevereiro, Erdem apresentou a sua coleção outono inverno 2025 em parceria com a artista Kaye Donachie, no museu britânico de Londres. Amiga de longa data do estilista, desse modo Donachie colaborou com os seus famosos retratos pintados em aquerela e bordados.
A retratista contou que vê as mulheres que pinta como “notas de rodapé no tempo” e uma delas foi Marlene, a mãe falecida de Erdem Moralioglu. Então, o estilista contou detalhes sobre a vida de Marlene para Donachie, que a retratou como a imaginou através dos relatos do amigo.
A organza foi um grande destaque entre as peças delicadas, que contaram com mais de 50 tecidos tingidos a mão. Cetim, seda, assim como cinturas bem marcadas acompanharam a coleção, que teve uma cartela de cores variada, indo desde tons coloridos e suaves, até os mais sóbrios, como preto e o cinza. As flores também tiveram ênfase e apareceram em aplicações, bordados e estampas; além da famosa bolsa bloom, com a alça em formato de tulipa.


Erdem e Kaye Donachie emocionaram o público presente no museu britânico de Londres, com um espetáculo cheio de sentimento e delicadeza. Nesse sentido, fazendo uma homenagem à arte e a poesia sempre presentes na marca.


Escrito por: Leticia Magalhães | Editado por: Isabella Messias

