Coach abraça a geração Z e apresenta coleção divertida para temporada de outono/inverno da NYFW 2024
“Esta coleção é sobre a próxima geração acessando o classicismo e seus tropos para redefinir sua imagem e de acordo com suas necessidades”, escreveu o diretor criativo da Coach na descrição do desfile.
Com mais de dez anos como diretor criativo da Coach, Stuart Vevers, apresentou mais uma coleção para a marca. Na temporada de outono/inverno da NYFW 2024, o profissional britânico trabalhou o luxo voltado para a geração Z nova-iorquina.
Para isso, os códigos tradicionais foram “reapropriados e contextualizados no espírito da próxima geração”, escreveu ele em comunicado à imprensa.
- Em seguida, veja O Indie Sleaze está de volta? Tudo indica que sim
Assim, com o salão principal do The Institute of Fine Arts da Universidade de Nova York (NYU) como passarela, os looks dessa coleção traziam elementos colegiais, como moletons com capuz, jeans, lã, couro, e até mesmo saias volumosas, que remetem a bailes de formatura.
Contudo, a alfaiataria não ficou de fora, “as roupas clássicas e os detalhes de alfaiataria são celebrados por sua função e forma, e não como símbolos de status ou distinções sociais”, afirmou Vevers.
Em contraste a atmosfera mais clássica do local, as produções da Coach seguiram uma vibe mais romântica punk. Dessa maneira, além da predominância do preto nos looks, a coleção foi acompanhada de laços, tricôs com estampas divertidas e peças com aparência desgastada.
Técnicas de upcycling também se destacaram, e materiais de coleções antigas foram usados pelo programa Re(loved) da marca.
- Ademais, confira 5 tendências de maquiagem para apostar em 2024
Clássicos de Nova Iorque por Coach
Além de celebrar e se manter em sintonia com a geração z, Stuart trouxe referências clássicas de Nova Iorque. As bolsas ganharam táxis, maçãs, pretzels, canecas “I Love NY” e outros souvenirs como adereços.
(Reprodução/Instagram @voguemagazine)
Mais do que reforçar a negação ao estilo escapista, o diretor criativo da Coach relembrou a sua chegada a cidade nova-iorquina na década de 90. “Estou brincando com referências das minhas experiências dos anos 90 em Nova York com uma certa nostalgia”, disse Stuart a Vogue.
Assim, a proposta da Coach para temporada outono/inverno da NYFW 2024 foi se conectar com público jovem, misturando e reinterpretando clássicos da moda com peças populares da geração atual.
Ademais, não deixe de conferir o canal de Moda do Fashionlismo para não perder as últimas dicas, tendências e desfiles!
Escrito por: Victória Abreu | Editado por: Flávia Pereira
Um comentário
Pingback: