Modelo no desfile da YSL.
Desfiles,  Minhas Matérias,  Moda

Saint Laurent: confira a coleção impactante de fall/winter 24

Saint Laurent apresenta um desfile intimista e com um toque de sensualidade.

A grife francesa apresentou sua coleção ontem (27), em Paris, e Anthony Vaccarello, diretor criativo da marca, ousou mais uma vez com peças transparentes, sendo assim, uma ode à liberdade. A princípio, vale lembrar que em 1966, Yves Saint Laurent mostrou, pela primeira vez, blusas transparentes de chiffon em sua coleção. O que, para época, foi um ato revolucionário.

Saint Laurent
Saint Laurent
Saint Laurent. (Reprodução/Instagram)
Saint Laurent

Só para exemplificar, Vaccarello nos mostra inúmeras peças de chiffon, da mesma seda fina que é feita uma meia-calça, transpassadas pelo corpo, saias lápis moldando a silhueta e muitas peças em couro, como casacos e saias. Do mesmo modo, também foi apresentado vestidos de tubinho reveladores, casacos de pele falsa, no qual é a aposta de inverno até agora, e alfaiataria estruturada.

Saint Laurent
Coleção de inverno 24. (Reprodução/Instagram)

De maneira idêntica, a coleção de inverno da Saint Laurent lembra a de Verão 2023, charmosa, que esbanja elegância inspirada no Safari. A cartela de cor permanece a mesma: tons terrosos, verde musgo, azul marinho, preto e bordô.

Por fim, os turbantes na cabeça deram um toque a mais no look. Novamente relembra a coleção anterior, que trazia elementos de aviador — estarão em alta. É notável, como truque de styling, os laços e os transpassados nas blusas transparentes.

Veja também:

Afinal, se quiser saber mais sobre os as semanas dos desfiles de moda de Paris, e outros, ao redor do mundo, fique por dentro do Fashionlismo, e acompanhe a gente nas redes sociais: Instagram | TikTok.

Escrito por: Flávia Pereira | Editado por: Clara Molter Bertolot

Quem é a Flávia? Jornalista apaixonada por moda desde criança e produtora de conteúdo de moda e beleza. Também escreve textos e poemas nas horas vagas, é apaixonada por música, livros, fotografia e arte. Flávia é a fundadora, editora-chefe e diretora de conteúdo do Fashionlismo.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *