Met Gala 2024: Os looks mais surpreendentes
Met Gala – Confira os figurinos do tapete vermelho desta edição mais comentados nas redes sociais.
O MET Gala, realizado anualmente, é um dos principais eventos do mundo da moda. Este ano, ocorreu na noite do dia 6 de maio. O evento beneficente é organizado para arrecadar fundos para o Costume Institute do Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque e, à noite, contou religiosamente com a presença de diversas celebridades que desfilaram pelo tapete vermelho.
A celebração deste ano enfatiza a nova exposição do Costume Institute, chamada “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion” (Belas Adormecidas: O Despertar da Moda), que estará em exibição no Museu entre 10 de maio e 2 de setembro. Do mesmo modo, o código de vestimenta que tem relação com a exposição do Met chama-se “The Garden of Time” (O Jardim do Tempo), inspirado no conto do autor britânico J.G. Ballard.
Portanto, os anfitriões do Met Gala deste ano são o cantor Bad Bunny, a cantora Jennifer Lopez, a atriz Zendaya e o ator Chris Hemsworth, que se unem à editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, na organização do evento.
Zendaya
Vestida com um traje personalizado da Maison Margiela, criado por John Galliano e inspirado na alta costura do próprio Galliano na Dior, coleção primavera/verão de 1999. A silhueta da alta costura foi influenciada pelas obras mitológicas da década de 1930 da fotógrafa Madame Yevonde.
Durante o evento, houve um momento em que Zendaya apareceu novamente com outra caracterização, desta vez usando um vestido Givenchy de 1996 por John Galliano, acompanhado de um chapéu floral de Alexander McQueen.
Bad Bunny
A silhueta de alta costura Maison Margiela criada por John Galliano para Bad Bunny foi cuidadosamente costurada sobre o espartilho para acentuar os traços da roupa do anfitrião.
Ariana Grande
A cantora apareceu no Met vestida de Loewe com um corset feito de aplicações de pérolas e uma saia branca que fazia parte do conjunto. A maquiagem exalava delicadeza, com asas de borboletas abaixo dos olhos.
Bruna Marquezine
Foi a primeira vez da atriz no tapete vermelho, Bruna foi com um vestido da estilista Tory Burch, com a cintura bem marcada e uma saia bufante com detalhes de flores na barra.
Lana Del Rey
Lana Del Rey, que não comparecia ao evento desde 2018, realizou um comeback triunfante, usando Alexander McQueen feito sob medida por Seán McGirr. O vestido é bordado à mão com ramos de espinhos de bronze martelados, inspirado nas esculturas de Alberto Giacometti. Para a peça da cabeça feita à mão foram utilizados ramos naturais de espinhos cobertos com um véu de tule.
Tyla
Em seu primeiro Met, a cantora sul-africana Tyle estreou com estilo e conceito, o visual inesperado de areia da Balmain, foi feito pelo diretor criativo Olivier Rousteing. A coerência do vestido com a bolsa de ampulheta ressalta o tema que é “O Jardim Secreto”.
Anok Yai
Vestida pela Swarovski, em um catsuit futurista em tons de azul composto por 98 mil cristais acompanhado de um colar de joias da coleção “Swarovski Creted Diamonds Galaxy”.
Gigi Hadid
O vestido branco possui uma saia volumosa com plantas e flores amarelas ao redor. Desenhado pelo estilista Thom Browne, a peça levou 13 mil e 500 horas para ser feita.
Kendall Jenner
Com um vintage de alta costura de 1999 do Alexander McQueen, quando ele ainda estava na Givenchy. A peça é exclusiva, pois nunca tinha sido usada antes, na época o vestido foi exposto somente em manequim e enviado diretamente para o arquivo de McQueen.
Amelia Gray
Um dos novos rostos do cenário atual da moda, Amelia Gray vestiu o famoso “Terrarium Dress” coleção SS24 da marca japonesa Undercover.
Nicole Kidman
A atriz relacionou fortemente o tema do evento com seu figurino ao escolher um vestido clássico de Cristóbal Balenciaga de 1951.
Mona Patel
A empresária de moda indiana Mona Patel impressionou os espectadores com seu vestido da marca Iris Van Herpen. A peça tinha um mecanismo que dava movimento às borboletas do vestido, tornando o figurino encantador.
Escrito por: Nathalia Molinari | Editado por: Flávia Pereira