Semana de moda outono/inverno 2026: tudo o que você precisa saber
A semana de moda mais aguardada de outono/inverno 2026 dá início nesta semana, no dia 11 de fevereiro em Nova York. A semana de ready to wear (uma das mais importantes para o mercado) acontece nas quatro principais cidades da moda: Nova York, Londres, Milão e Paris.
Sabemos que 2025 foi marcado por inúmeras estreias no calendário e este ano, pretendemos ver mais coleções destes diretores criativos como: Jonathan Anderson na Dior, Matthieu Blazy na Chanel, Louise Trotter na Bottega Veneta, Nicholas Aburn na Area e de Rachel Scott na Proenza Schouler.
Agora, confira o que vai rolar em casa semana de moda:

Semana de moda em Nova York
A semana de moda de Nova York é a mais comercial de todas e que possui mais e proximidade com o street style. Ela ocorre entre os dias 11 e 16 de fevereiro.
Segundo informações da Elle Brasil, teremos o retorno de Carolina Herrera no calendário e da Public School também, que ficou num hiato de 6 anos fora da temporada.
Londres
Já a semana de moda de londrina (a mais alternativa e underground) ocorre entre os dias 19 e 23 de fevereiro. A Temperley London retorna ao line-up para comemorar seus 25 anos. Nomes como: Chet Lo, Phoebe English, Julien MacDonald, e Masha Popova retornam ao calendário.

Milão
Os desfiles das marcas italianas acontecem entre os dias 24 de fevereiro a 02 de março. Do mesmo modo, considerada a semana mais tradicional e dramática, a temporada contará com 52 desfiles no total e 7 digitais, além de estreias como: Demna na Gucci e Maria Grazia Chiuri na Fendi.
Semana de moda em Paris
A mais aguardada, mais conceitual, clássica e sem dúvidas a mais agitada de toda fashion week, a semana de moda de Paris, acontecerá nos dias 2 a 10 de março, com 68 desfiles. Portanto, marcas como: Dior, Chanel, Balenciaga e Loewe vão apresentar suas primeiras coleções fall/winter com seus novos diretores criativos.
A grife, Valentino, estará fora do line-up, pois optou por se apresentar em Milão, no dia 12 de março, depois da semana de moda italiana. Contudo, contaremos com a despedida de Peter Mulier na Alaïa, antes de sua estreia na Versace.
Giambattista Valli permanece no calendário ready to wear, logo após cancelar a sua apresentação na semana de alta costura. Acima de tudo, a Corpeni estará fora da temporada, devido a uma disputa com sua acionista e distribuidora.
E, para ficar por dentro das novidades sobre conteúdos do mundo da moda, não deixe de acompanhar o Fashionlismo!
Escrito por: Flávia Pereira | Editado por: Ana Carolina Gomes


