Versace equilibra a atitude punk com uma estética luxuosa para temporada outono/inverno da Milão Fashion Week 2024
“Essa coleção tem uma atitude rebelde e um coração bondoso”, disse Donatella Versace na sede da marca em Milão antes do desfile de sexta-feira, 23
Muito antes do desfile de outono/inverno da Milão Fashion Week 2024, Donatela já falava sobre seu lado punk, “O alfinete é sobre rebelião, e eu sou punk na alma”, afirmou a designer, em 2013, em entrevista à Dazed.
Assim, para a temporada mais fria do ano, a Versace apresentou uma coleção que equilibrou uma atitude forte com a estética luxuosa da marca.
Apesar do desfile ser descrito como “rebelião silenciosa” no Instagram, a coleção apresentou looks marcantes. Além do preto, vermelho e marrom, as referências punk apareceram pelo tecido de couro, golas pontudas, transparência, correntes e estampa xadrez. Já as luvas de couro, estiveram presentes em quase todas as produções.
Explorando ainda mais essa relação da marca com a música, as jaquetas com botões frontais que Versace fez para Prince também passaram pelo desfile.
Contudo, a alfaiataria não ficou de fora. “As roupas pegam os códigos da alfaiataria formal contemporânea e os perturbam com corte, caimento e enfeites”, disse Donatella Versace a imprensa.
- Em seguida, veja Richard Quinn homenageia mães e filhas em coleção atemporal
Versace sendo Versace
O equilíbrio com o punk não deixou de lado os clássicos icônicos de Versace, como a estampa de Medusa, a oncinha e o bodycon.
A imagem provocativa dos modelos foi acompanhada de cabelos espetados e delineados marcantes. Quem assinou a beleza foi o maquiador Pat McGrath, que disse à Vogue: “é tudo uma questão de punk. O foco é um olho preto úmido que parece muito rebelde, mas ainda é glamoroso e sexy. Então é punk, mas ainda é muito Versace.”
Ademais, não deixe de conferir o canal de Moda do Fashionlismo para ficar por dentro das últimas tendências e desfiles!
Escrito por: Victória Abreu | Editado por: Flávia Pereira
Um comentário
Pingback: