Tendências

Verão 2026: como utilizar o Crochê nos seus looks

Saiba no que apostar nessa estação

Você deve ter reparado que as peças de crochê estão em alta nesse verão, nas redes sociais, na televisão, e até mesmo em desfiles de moda. O crochê traz um ar único, com identidade, leveza e atitude para o look. Veja alguns looks para se inspirar:

Foto: Risse Crochet – instagram

Para este verão aposte em brilhos e franjas, a leveza das franjas deixa o look ousado e divertido ao mesmo tempo. Além disso, o crochê dialoga com consumo consciente e slow fashion, apoie pequenas empreendedoras ou faça você mesma!

Vestidos de crochê também tem seu destaque, sejam eles mais fechados e de uma única cor, ou até mais diversos como esse:

Foto: Artedycroche – Instagram – reprodução

O crochê é uma ótima pedida para ser usado como terceira peça por exemplo, como um lenço ou bandana. Pode transformar looks simples em alternativos. As peças podem ser usadas tanto no dia a dia como em festivais, shows, e até mesmo com alfaiataria.

Foto: dakarine_- Instagram – Reprodução

Cores leves como branco e algodão cru são perfeitas para combinar com diversas ocasiões.

Crochê como Hobbie

Além da moda em vestuário, o crochê pode ser utilizado como hobbie para você criar suas próprias roupas! Procure tutoriais nas redes sociais e divirta-se numa infinidade de cores, linhas e modelos. Uma peça de crochê , se bem cuidada, dura a vida toda.

O consumo consciente do crochê é 100% ligado à moda sustentável. Começe com uma peça simples, como uma bandana ou um top reto. Use linhas de algodão para peças mais respiráveis, e se já quiser se praparar (e aventurar) numa peça para o inverno, os fios de acrílico são macios e quentinhos.

Apostar nessa tendência é investir em estilo, identidade e autenticidade, seja usando, criando ou apoiando pequenos produtores. Nesta estação, o crochê prova que veio para ficar: leve, versátil e cheio de personalidade.

E, para ficar por dentro das novidades sobre conteúdos do mundo da moda, não deixe de acompanhar o Fashionlismo!  

Escrito por Giovana Keiko I Editado por Ana Carolina Gomes 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *