
Um sonho romântico no olhar de Simone Rocha
Para a coleção de verão da London Fashion Week, a casa se mantém fiel à sua essência e opta por um desfile leve que remete a um sonho.
O show onírico na LFW
Simone Rocha é conhecida por levar um olhar romântico para as passarelas e, em sua nova coleção, essa visão atingiu o mundo dos sonhos. Como um sopro de ar fresco em meio ao caos, a marca propõe uma realidade delicada e bela.
Sendo assim, as modelos aparecem com rendas delicadas, alças caídas dos ombros e travesseiros nos braços. Esses elementos complementam a narrativa de que todos desfilando estão prontos para deitar em uma cama macia e entrar em outra realidade.
Além disso, há saias armadas em tecidos finos e transparentes, looks em seda, laços por toda a parte, variadas silhuetas e paetê prateado. Ou seja, outras formas de representar esse cenário onírico e bastante delicado.



Um sonho em detalhes
Os mais de cinquenta looks apresentados são especiais e contam uma história, mas há alguns detalhes que chamam a atenção por sua simbologia.
Por exemplo, alguns itens da coleção foram cobertos com peças em plástico. Isso pode ser interpretado como um desejo de proteger o cenário imaginativo que foi criado por Simone Rocha.
E ainda, outro elemento que se destaca é o uso de lírios nas roupas desfiladas. Isso porque esta flor em especial representa a pureza e a paz, exatamente o que se encontra em um sonho belo.
Por fim, a beleza e o cabelo foram importantes e transmitiram a mensagem desejada pela casa. Já que os lábios das modelos foram literais ao dizer Sweet Dream (Doce Sonho) e o penteado escolhido foi um bagunçado proposital de alguém que passou um tempo na cama. Os responsáveis por esses aspectos foram Thomaz de Kluyver e Holli Smith.



Simone Rocha apresentou um sonho na LFW pelo qual vale a pena se apaixonar. Detalhes bem pensados e uma delicadeza inocente são as suas respostas para o caos e suas apostas para o verão e a primavera de 2026.
Escrito por: Gabrielli Natividade | Editado por: Giovanna Té Bassi
