Looks,  Moda,  Música,  Tendências

Tudo sobre o visual viral da Zara Larsson na turnê de “Midnight Sun”

“Midnight Sun” é o último álbum lançado pela cantora sueca Zara Larsson e, segundo a própria artista, é o seu projeto mais pessoal até agora. Esse é o primeiro trabalho em que ela participa ativamente do processo de composição, tornando tudo mais autêntico. O álbum apresenta a temática de um verão intenso, divertido e sem fim.

Imagem: Reprodução Instagram


A estética foi inspirada no meme relacionado à sua música Symphony, em que uma imagem ultra colorida de golfinhos e arco-íris aparecia junto à uma frase impactante. Segundo a própria Zara, os sucessos em números do álbum são menores em relação a outros lançamentos. No entanto, o projeto chamou a atenção de um novo público que ainda não a conhecia. Para a turnê do novo álbum, Zara apostou em visuais marcantes que representam muito bem seu novo momento.

Estética

O visual da era foi uma porta de entrada para novos fãs, que ficaram encantados pela magia transmitida no palco. A responsável pelo styling é a Caterina Ospina, que entregou um estilo Y2K, divertido e alinhado ao verão sem fim que a Zara queria transmitir. Em seu tiktok, a stylist contou que a equipe trabalhou incessantemente para criar esse universo vibrante, que representa muito bem o “Midnight Sun”. Ela também ressaltou que se sente grata à cantora por conseguir se divertir e explorar tanto a sua criatividade em um projeto, além de participar de um trabalho tão imponente visualmente.

Imagens: Reprodução Instagram


Os acessórios divertidos compõem os looks, que são cheios de lantejoulas, paetês, bordados e pedrarias.
Apesar disso, o conforto sempre vem em primeiro lugar para Caterine quando se trata de uma turnê.
Ela contou que pensou em cada peça para que refletisse bem nas luzes do palco e, ao mesmo tempo, permitisse que Zara dançasse livremente.

Destaques

O cinto de corrente com vários chaveiros diferentes é um dos grandes destaques da era. À Vogue, a cantora contou que compra muitos deles em aeroportos pelo mundo e recebe outros de fãs. As peças vão desde uma cabine telefônica de Londres até um golfinho, símbolo marcante dessa fase. Em cada show, ela usa combinações diferentes de chaveiros, que, segundo ela, contam uma história, assim como uma pulseira de berloque.

Imagens: Reprodução Instagram

A flor de hibisco é o símbolo de “Midnight Sun”. No VMA Awards desse ano, Zara usou a flor como elemento principal do seu look e cabelo, o que viralizou. Uma das peças com o elemento usada nos palcos é a saia bordada feita por Paul Aaron, em que cada flor demora cerca de oito horas para ficar pronta. Logo, o designer também criou uma versão da mesma saia com borboletas, que também é um símbolo importante para a estética.

Imagens: Reprodução Instagram

Maquiagem

A maquiagem, assinada por Sophia Sinot, viralizou recentemente nas redes sociais e foge totalmente do movimento clean girl que esteve em alta ultimamente. No início da era, Sophia fazia uma make mais natural e iluminada em Zara. Porém, para a turnê, ela propôs que a artista adotasse uma identidade mais forte. Larsson confiou de olhos fechados no trabalho da maquiadora, com quem trabalha há anos e, assim, elas encontraram juntas a estética marcante que define essa fase da cantora.

Imagens: Reprodução Instagram

Atualmente, os looks são coloridos, iluminados, marcantes e com muito blush, além de uma grande quantidade de strass. Os strass, aliás, são um dos maiores destaques da maquiagem e, segundo Sophia, remetem ao brilho do sol refletido na água.

Para reproduzir a temática de verão intenso do álbum, a maquiadora também se inspirou em elementos da natureza e do espaço. Para a W Magazine, ela disse que apostou em um visual de “Havaí europeu” e garota da ilha. Claro que, para isso, não pode faltar muito iluminador e bronzeador no corpo todo.

A pele de Zara é sempre muito bem selada, com bastante pó e bruma para garantir a durabilidade. Porém, antes da preparação, Sophia aplica bastante creme abaixo dos olhos e no restante do rosto da cantora. Segundo ela, a maquiagem fica tão segura que nem precisa de retoques durante os shows.

Destaques

Imagens: Reprodução Instagram

Para a make rosa choque com estrelas, Sophia se inspirou em um look usado por Beyoncé no BET Awards de 2006. A equipe colou pelo corpo da Zara as estrelas, que originalmente eram acessórios de cabelo, usando uma cola de cílios potente. O lip combo também contou com um lápis de boca rosa e muito gloss brilhante. Assim como a pele e cabelo, que foram finalizados com muito brilho.

Imagens: Reprodução Instagram

A maquiagem azul se inspira na imagem da Lua iluminando o mar em uma noite de verão. Assim, o brilho bem marcado na pálpebra, combinado aos strass azuis, cria um efeito reluzente que remete diretamente a esse cenário. Por fim, na pele, a maquiadora aplicou bastante iluminador e um blush levemente arroxeado para completar o visual.

Imagem: Reprodução Instagram

Para a Vogue, Zara Larsson contou o quanto é gratificante ver os fãs indo aos shows da turnê usando elementos que remetem a era. Como por exemplo, os famosos cintos de corrente e a flor de hibisco no cabelo. Maquiagens coloridas e peças de roupas brilhantes também são referência para eles. É a primeira vez que a artista se conecta com o público de maneira tão pessoal.


Depois de abrir a turnê Miss Possessive Tour da Tate McRae e viralizar com vídeos da apresentação, ela finalmente sente que está sendo reconhecida por ela mesma e não só por hits soltos. A sueca ainda tem alguns shows em festivais para fazer e, nós mal podemos esperar para o que a era “Midnight Sun” ainda tem a oferecer. O futuro de Zara Larsson tem tudo para ser brilhante e estaremos aqui para contarmos as futuras novidades da artista.

Escrito por Letícia Magalhães | Editado por Ana Carolina Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *