Moda,  Tendências

RAHUL MISHRA ENTREGOU LUXO CONSCIENTE E DRAMA NA SEMANA DE ALTA COSTURA PARISIENSE

Rahul Mishra – A coleção chamada “SUPERHEROES” chama atenção para biodiversidade em perigo

O estilista indiano, Rahul Mishra, entrega tudo o que promete desde a primeira vez que apareceu na Semana de Moda de Alta Costura de Paris, 2020. Preocupado em mudar o mundo através da moda, suas coleções apresentam uma reflexão social na intenção de incentivar discussões importantes sobre os impactos da ação humana no planeta.

Rahul Mishra
Ananya Panday, estreia da atriz indiana nas passarelas parisienses (Reprodução/Redes sociais)

Uma missão fundamental para Mishra é apresentar a riqueza cultural da Índia ao mundo, mantendo um apelo universal. Em uma entrevista ao Indian Express, ele expressou seu compromisso em estar profundamente enraizado na ideologia indiana ao criar algo universalmente envolvente. Essa visão ganha vida por meio dos bordados intrincados feitos por artesãos indianos, cujo trabalho intensivo contribui para a realização dos designs complexos de Mishra.

Rahul Mishra
Libélula na colação “SUPERHEROES” – (Reprodução/Redes sociais)

Entomologista da Alta Costura,”Rahul Mishra”

A coleção “SUPERHEROES” destaca-se com sua representação encantadora de borboletas, lagartos, libélulas, serpentes e uma abundância de detalhes meticulosos. Mishra captura com sucesso a atenção do público e cumpre seu objetivo de destacar a biodiversidade ameaçada. O uso de bordados elaborados, tules etéreos e turbantes marcantes adiciona um toque harmonioso de drama à passarela.

O primeiro dia de desfiles foi marcado por ombros expostos, laços, tons vibrantes e foco em adornos de orelha. Mas para além disso, as peças do designer indiano irradiam opulência e inovação, apresentando uma abundância de detalhes em dourado e prata, turbantes, placas de Pedri, escudos, capas e é claro; insetos e répteis.

Rahul Mishra
Cores vibrantes chamaram atenção no desfile do estilista – (reprodução/redes sociais)

Um total de 45 looks se desdobraram na passarela, narrando uma história envolvente sobre as criaturas que Mishra descreve como “os arquitetos benevolentes do planeta”. Sua mensagem enfatiza a necessidade de a humanidade aprender a coexistir com esses seres e suprimir o instinto de prejudicá-los. Dessa forma, Mishra não apenas demonstra sua maestria na alta costura, mas também utiliza sua plataforma para advogar por uma abordagem mais consciente e sustentável na moda.

Escrito por: Marjory Frojoni | Editado por: Flávia Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *