Rabanne se inspira no cotidiano para temporada de outono/inverno da Paris Fashion Week 2024
Se distanciando das assinaturas clássicas da Rabanne, Julien Dossan celebra a individualidade e o movimento urbano em uma coleção cheia de camadas, estampas e texturas
Para o desfile de inverno apresentado na PFW 2024, Julien Dossena, diretor criativo da Rabanne, encontrou inspiração no cotidiano das ruas, em “como as garotas estão vestidas quando as vejo andando por Paris e no metrô vindo para o trabalho todos os dias”, como afirmou em entrevista a Vogue.
A marca descreveu a coleção como um “movimento urbano remixado” em seu Instagram. Os looks misturaram de forma ousada texturas, estampas e peças sobrepostas, um verdadeiro “mixed and unmatched”.
- Além disso, veja Saint Laurent: confira a coleção impactante de fall/winter 24
As camadas do cotidiano para Rabanne
Dossena combinou estampas de leopardo com elementos retrô de lurex e malhas psicodélicas. A escolha de camadas e mais camadas de cardigans, suéteres, saias, camisas, jaquetas, calças e vestidos mostraram o maximalismo por meio de roupas funcionais.
A tendência da meia calça também apareceu, mas com estampas diferentes.
A escolha de uma coleção cheia de camadas buscou refletir a complexidade cotidiana, representando a jornada pessoal de quem as vestem.
- Em seguida, veja Dior: a elegância histórica nas passarelas de Paris
Diferentemente das últimas coleções, a Rabanne se distanciou de suas assinaturas clássicas. Dessa vez, o metálico não foi o protagonista e esteve presente nos detalhes.
Além disso, a visão de Julien Dossana também recebeu influência do trabalho de Amy Arbus, uma fotógrafa americana conhecida por capturar a estética e os estilos da década de 1980 em Nova York.
Ademais, não deixe de conferir o canal de Moda do Fashionlismo para ficar por dentro das últimas tendências e desfiles!
Escrito por: Victória Abreu | Editado por: Flávia Pereira