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Puppets and Puppets: Divertida e corajosa, se despede de Nova York com autenticidade

Puppets and Puppets – Apostando em transparência e muita sobreposição, a marca carimbou personalidade em seu último desfile na passarela da New York Fashion Week.

Puppets and Puppets
Coleção outono inverno Puppets and Puppets 2024 (Foto: @l52world)

Quem é a Puppets and Puppets?

Assinada por Carly Mark, a Puppets and Puppets foi fundada em 2018. Apesar de não ser o nome mais conhecido do fashion world, se popularizou com o carisma de um jeito alternativo de fazer moda e a travessia de sua peça mais famosa, a Cookie Bag. Em todas as suas aparições nas passarelas, a marca explora a criatividade da performance. Assim, o resultado não seria diferente no desfile de outono inverno da NYFW, realizado no dia 12 de fevereiro de 2024. 

Contudo, com a coleção sendo sua última contribuição para o ready-to-wear, a Puppets and Puppets apresentou peças que, para os seus padrões, cruzam o mais próximo de um equilíbrio entre mercadológico e o fashionista. Além disso, mostrou um misto de texturas e experimentações animadoras. 

Puppets and Puppets
No total, a coleção tinha 30 composições (Foto: @l52world)

Focados em tons de preto, bege, cinza e marrom, os designs se destacaram pelo movimento, volume e, principalmente, pelos recortes. Só para ilustrar, vislumbrar as modelos desfilando trazia um certo questionamento sobre o início e fim de cada peça. Isso porque elas pareciam se mover junto dos corpos e muitas vezes ter uma bainha fora do lugar ou serem inteiramente sustentadas por amarrações. 

Um dos maiores exemplos disso e um dos ápices do desfile foi a aparição de um casaco de pele aparentemente normal, mas com as costas completamente nuas. Compondo, dessa forma, uma surpresa curiosa que facilmente estaria nos closets das influenciadoras mais ousadas.

Puppets and Puppets
Detalhes na cor telha fizeram parte do desfile da marca (Foto: @l52world)

A transparência também se mostrou um elemento muito presente na coleção, que abusou de meias calças e voal. De forma interessante, esse toque inseriu pontos de disrupção e rebeldia, deixando a aparência reveladora mais próxima do futurismo do que da sensualidade. 

Tendências e acessórios da Puppets and Puppets

Se as roupas de Mark não parecem exatamente inteiras, os complementos são sólidos como nunca. Em trabalhos de aparência lustrosa e bem cortada, as bolsas que acompanhavam as modelos vinham como um ponto alto da composição visual. Inserindo pontos de cor, textura e materiais firmes, as formas arredondadas das pequenas bags acrescentaram o ar de sofisticação e modernidade necessário ao show.

Ainda assim, o uso da tendência do capuz não poderia ficar de fora, e em alguns casos, juntava as peças literalmente do pés a cabeça. Variando em aparências semelhantes a véus, lenços e até capuzes de moletom, o efeito ironicamente rompia com a seriedade. 

Portanto, o movimento concorda com o futuro da Puppets and Puppets, que vai concentrar sua produção em acessórios e se mudar para Londres, onde Mark já tem uma parceria com a designer de acessórios Katie Hillier. 

No Instagram oficial da Puppets and Puppets, Mark declarou “The future is so bright” (Foto:@puppetsandpuppets)

A despedida nada melancólica da marca foi acompanhada de uma trilha sonora igualmente despretensiosa, composta por “Requiem”, de Mozart, e “Nothing Compares 2 U”, de Sinead O’Connor. As batidas pouco delicadas e até fantasmagóricas deixaram claro: a Puppets and Puppets continua seu legado em ascensão. 

Com a previsão de uma trajetória mais recheada que um biscoito com gotas de chocolate, o fechamento das cortinas em Nova York não é o fim do espetáculo de fantoches.  

Escrito por: Jamily Rigonatto | Editado por: Flávia Pereira

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