Batsheva e a visão da história da moda
O ready-to-wear de Batsheva mostra que nem tudo que é antigo é velharia, e que na moda tudo se adapta e se recicla
Com um elenco de modelos acima dos 40, a estilista Batsheva Hay apresentou a coleção de outono- inverno no NYFW 2024, na noite da última terça-feira (13). Assim, estrelando com Molly Ringwald – atriz hollywoodiana famosa na década de 80 – nas passarelas, Batsheva demonstrou, por meio de sua coleção, que sensualidade e feminilidade nunca envelhecem.
Mesmo mantendo a estética da marca ainda em alta, o grito artístico de Batsheva Hay nessa apresentação não foram as roupas, mas sim as modelos que as vestiam. A princípio, é incomum ver um desfile de apenas modelos acima dos 40 anos numa passarela na fashion week.
Mais sobre o NYFW 2024: Tendências da NYFW Verão 2024
Segundo a estilista Batsheva, em entrevista para o The New York Times, “ela está comemorando [em seu desfile], o fato de estar envelhecendo”. Questionada sobre a escolha das modelos, Hay contou que “o desconforto a pegou de surpresa quando completou seus 40 anos, e tudo na moda de repente ficou ‘tão jovem”, afirmou a criadora da grife.
Por fim, a estilista fez um post sobre o sucesso e a repercussão de seu desfile nesta temporada:
Na moda, envelhecer significa banimento, mas na vida real, envelhecer é incrível”, escreveu Batsheva, em sua postagem, no Instagram.
O estilo de Batsheva nas passarelas
Batsheva combina texturas com estampas e recicla estéticas para a próxima estação. Hay apresentou a releitura da estética mob wife em uma versão mais vintage e versátil. Ainda que, com uma pegada de brechó moderno, a coleção trouxe elementos que estão em alta no mundo fashion. Desse modo, vemos elementos como renda e transparência, laços e babados, mesclados em um único estilo: o clássico.
Com a estética idealizada para a próxima estação, a presença do animal print, do preto e do veludo chamam atenção, trazendo uma sensação de conforto e elegância à moda repensada de Batsheva. Apesar de ser uma coleção de outono-inverno, as modelos desfilaram vestindo cores chamativas, paetês brilhantes e padronagens florais para uma estética bem fora de época.
Veja também: O comeback de Tommy Hilfiger à passarela
Por fim, os elementos escolhidos pela estilista para apresentação da coleção criaram um casamento harmonioso entre sua visão de moda e a escolha das modelos. A presença de laços, cores vibrantes e a mistura de estampas, mostram a modernização que a moda de Batsheva prega.
Escrito por: Giulia Carvalho Dias | Revisado/Editado por: Clara Molter Bertolot