Tendências

Peças de alfaiataria dominam a coleção de outono 2024 da Moschino

As sobreposições e as peças de alfaiataria causaram um impacto e tanto! A nova coleção ready-to-wear de outono da Moschino teve como primeiro look um casaco bege no estilo trench coat acompanhado de uma sacola de mercado. Obviamente, muitos ficaram intrigados com o que viria a seguir.

(Reprodução Instagram/@moschino)
(Reprodução: Instagram)

Após a saída de Jeremy Scott em 2023, surgiu a dúvida de como seriam as novas coleções da Moschino. Recentemente, nas redes sociais da marca, o público se mostrou decepcionado. Porém, é necessário pontuar que a coleção de outono da Moschino, apesar de diferente, não foge do espírito da marca.

Moschino e sua modelagem e silhuetas

A coleção de outono apostou em modelagens características de roupas de alfaiataria, como camisas e blazers com corte reto e shorts e calças com caimento mais largo. Certamente, nota-se a presença de diversas sobreposições. Vestidos com calças e shorts com saias são a mais nova tendência. Acredita-se que isso seja uma característica do estilo y2k, que está voltando com tudo! 

Cores e estampas

As cores monótonas que contracenam com as estampas divertidas são o conceito em que a coleção é fundada. Com estampas que imitam gravatas e até mesmo pontos de interrogação, é possível notar a verdadeira essência da Moschino. No entanto, não é o suficiente para salvar a coleção de, em alguns momentos, cair em um tom entediante.

(Reprodução Instagram/ Moschino)
(Reprodução: Instagram)

Maquiagem e Penteados

Em relação à maquiagem, é possível observar, principalmente, sombras leves, ocasionalmente interrompidas por delineados marcantes. O clássico batom vermelho também esteve presente em alguns looks. No geral, a maquiagem se manteve leve e sem muitos destaques. Os penteados também são simples, dando protagonismo para os chapéus que são surpreendentemente diferentes.

Veja também: 5 tendências de maquiagem para apostar em 2024

Nova fase da Moschino

Com a saída de Jeremy Scott da marca, as coisas estão bem diferentes. Muitos consumidores acreditam que isso seja algo ruim. No entanto, acredita-se que o público só precisa de um certo tempo para se acostumar com a nova fase da Moschino. 

Escrito por: Marina Pelegrini | Editado por: Isabella Messias

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *