NYFW: Veja como foi a coleção de Tory Burch inverno 2024
Do “dia a dia” à novas técnicas: com 20 anos da marca, a estilista Tory Burch se inspira em itens comuns
Encerrado nesta quarta-feira (14/02), o festival New York Fashion Week contou com a exibição da mais recente coleção de inverno da renomada estilista Tory Burch. Sob o tema do início de sua carreira, marcado pela abertura de sua primeira loja há duas décadas, Burch adicionou uma camada de profundidade emocional à sua apresentação, o conceito da vulnerabilidade.
“Acho que estou mais apta a explorar minha vulnerabilidade agora do que nunca, vulnerabilidade do ponto de vista do design e de me expor correndo riscos”, afirmou a estilista no evento de moda.
A grande aposta da marca foi levar modelos fora do padrão para as passarelas, uma boa jogada para mostrar como as peças ficam confortáveis em qualquer tipo de corpo e também trazer inclusão nas passarelas, algo que não é muito comum.
Os looks
No desfile de inverno 2024, que ocorreu na segunda-feira (12.02), na New York Public Library, a marca continua com a mesma essência, usando peças sofisticadas e, ao mesmo tempo, com volume e cores vibrantes.
Embora ainda enraizada na praticidade, ela saiu de sua zona de conforto, trazendo mais peças com formatos geométricos e babados, o que causou mais elegância. Portanto, uma coisa é certa, o que não faltou na passarela foram as sapatilhas, que mostraram que vieram para ficar com adereços de cristais e tons de off White.
Na passarela, saias de couro com tons vibrantes, tops coladinhos, conjuntos de saia e top de crocodilo, bodies sensuais e mini vestido de babado e, principalmente, casacos de pluma foram notórias. Esses artifícios deram toda uma elegância.
Só para ilustrar, se pudesse resumir esse rebranding da marca, seria elegância. Muito semelhante a Chanel, com um perfil não tão óbvio ao sofisticado e, ao mesmo tempo, sofisticado. A marca também apostou em casacos de corte reto, calças de alfaiataria e meias calças, brincando com volumes e formas de valorizar e desenhar melhor o corpo feminino.
Escrito por: Carolina Ferrarezi | Editado por: Monique Del Rosso
Um comentário
Pingback: