Dicas,  Moda,  Tendências

Nova trend, mesmo armário – o que fazer agora? 

Quem nunca sentiu que não podia fazer parte de uma trend, porquê não tinha nada no armário que combinasse com a estética (e não podia/queria comprar um guarda-roupa novo só para participar)?

Nós sabemos que as tendências de moda estão sempre mudando e, com isso, vemos muitas blogueiras e pessoas de classes mais altas comprando diversas peças novas para se encaixar. Mas como não ficar de fora sem precisar investir muito dinheiro nisso?

1- Mão na massa! 

Essa é a hora de usar e abusar dos seus dotes artísticos – que não precisam ser muitos – e sair customizando por aí. Quem viveu a época dos DIYs de 2016, sabe bem do que estamos falando! 

O segredo é procurar o potencial em peças que você não usa tanto ou que pareciam não servir mais:

  • Uma calça jeans velha pode virar uma mini-saia;
  • Uma blusa de manga comprida pode se tornar um top halter
  • Uma jaqueta pode passar a ser um colete…

Não desperdice o potencial do que uma boa tesoura e um pouco de costura podem fazer por você!

Agora, para quem não é fã de linha e agulha, não desanime! Adicionar tinta de tecido, tachas, brilhos e franjas com ajuda de cola de tecido é sempre um bom caminho! 

A ideia aqui é que você, não só crie novos estilos com o que você já tem, como também usufrua da sua criatividade e, de quebra, ainda criei hábitos de consumo mais sustentáveis.

@karinamilanesi via Instagram

2- Peças básicas + acessórios = entrando na trend

Uma dica boa pra quem gosta de surfar entre várias estéticas e estilos diferentes, é apostar em um armário com peças mais neutras (tanto em cores, quanto em silhuetas/formatos das peças). Dessa forma, uma base como uma calça jeans reta e uma t-shirt branca básica pode tomar várias formas com o uso de diferentes acessórios. 

Apostar em uma coleção de acessórios diversos (delicados, pesados, românticos, despojados, etc.), faz com que as opções de combinações sejam ainda maiores.

Cintos, colares, anéis, brincos, lenços, braceletes e chapéus são algumas ideias de acessórios que você pode estar sentindo falta na hora de criar um look novo ou entrar em uma nova trend.

@paulamartins_oficial via Instagram

3- Seja fiel a você 

Por mais complicado que pareça, tentar entender qual é o seu próprio estilo só traz benefícios!

Como uma pessoa que gosta de várias coisas diferentes, eu entendo que você não necessariamente precisa se encaixar em um estilo único e específico. Às vezes, não é preciso dar um nome para a sua estética, apenas entender quais peças fazem você se sentir melhor e mais confiante em si mesmo.

Um jeito de tornar esse processo mais fácil é procurar personalidades nas redes sociais que se vistam de forma que te agrade, começar a acompanhar o perfil e se inspirar na hora de escolher seu look.

Outra ideia legal é pesquisar um pouco sobre a teoria dos 7 estilos universais e tentar entender com qual/quais você mais se identifica.

@sofialievori via Instagram

A partir disso, você pode continuar seguindo as tendências atuais, mas sem ficar dependente delas.

Sabendo do que você mais gosta e o que menos te agrada, seu guarda roupa passa a ser um reflexo do seu gosto e da sua personalidade, e não apenas das trends que circulam no momento e logo mais darão espaço a uma nova.

Escrito por: Gabriela Travizzanutto | Editado por: Alice Maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *