Moschino apresenta coleção criativa com muitos retalhos na Milan Fashion Week
A Moschino apresentou um cenário que contou com a presença de lençóis brancos, mais parecidos com retalhos pendurados em cima da passarela.
O diretor criativo da Moschino, Adrian Appiolaza, assumiu a marca em 2023, após a morte repentina de David Renne. Após 10 anos de referência ultracamp sob direção de Jeremy Scott, a coleção do desfile de verão trouxe muita criatividade e humor nas peças.
Como o nome já diz, Piece of sheet (uma brincadeira com piece of shit que no inglês entende-se como pedaço de merda, ou pedaço de tecido), o diretor criativo quis trazer a presença de tecidos brancos no início do desfile. Com isso, ele trabalhou as peças como retalhos que se encaixavam em outros looks.
A ideia foi ressignificar itens que são usados no dia a dia, mas que podem ser transformados em acessórios ou até mesmo peças de roupa. É o caso da bolsa chaleira e a que tem um formato de água sanitária. Além disso, ele retratou uma puffer com tecidos de almofada e muitas sobreposições diferentes com mistura de cores.
Saiba mais: Burberry traz presença do xadrez e de cores neutras em coleção de verão na LFW
A presença de acessórios foi indispensável para a produção da nova coleção de verão. Colares máxi com acessórios pendurados e de pérolas apareceram nos pescoços de muitas modelos. Outros destaques foram as bolsas de formatos diferentes como uma verde que mais parecia uma baguete gigante, e sapatos como um preto inteiro de spikes.
Frases impactantes, como Care Wear e Think Thin, marcaram o desfile, culminando em uma brincadeira com Tubino or not Tubino, uma referência a “to be or not to be,” de Hamlet. Além disso, a estampa de poás, uma obsessão do diretor criativo Adrian, foi destaque novamente. Ele levou a padronagem além das roupas, incorporando-a como tatuagens na pele dos modelos. Esses elementos reforçam a estética irreverente e marcante do desfile, misturando referências culturais e moda com originalidade e humor.
Escrito por: Carolina Ferraz | Editado por: Flávia Pereira
3 Comentários
Pingback:
Pingback:
Pingback: