Loewe explora a proveniência da arte na moda para temporada outono/inverno da Paris Fashion Week 2024
Inspirado pelas obras de Albert York, o diretor de criação de Loewe Jonathan Anderson questiona o valor do luxo no cenário contemporâneo
Ao adentrar o espaço do desfile de inverno da Loewe na semana de moda de Paris, os espectadores foram recebidos por uma fusão entre arte e moda. Os elementos das pinturas de Albert York ganharam vida nos looks que percorreram um labirinto de três tons de verde.
Além das 18 obras espalhadas pelo espaço, o estilo campestre tomou conta das peças, seja em estampas florais nos vestidos e sapatos, ou em acessórios inesperados.
A silhueta da coleção buscou destacar o quadril, com modelagem largas e cintos grandes, que desafiavam as convenções tradicionais. Já as estampas florais e os detalhes traziam a essência das obras do pintor.
- Em seguida, veja Peças de alfaiataria dominam a coleção de outono 2024 da Moschino
Além disso, Anderson incorporou elementos inesperados e técnicas artesanais complexas na coleção. Bem como os bordados, que lembravam aspargos e golas feitas de lascas de madeira.
Os detalhes cheios de texturas e dimensão convidavam o público a repensar o significado do luxo e do artesanato na era contemporânea.
O valor do luco para Loewe
A coleção não se limitou apenas em recriar visualmente as pinturas de York, mas também explorou a história por trás dos quadros. A ex-primeira dama dos EUA Jackie Kennedy Onassis, ícone da elite americana, era uma colecionadora das obras do artista.
A junção dos paletós longos com calças de estampa floral, refletia não apenas a estética das obras, mas também seu prestígio e sua relevância cultural.
- Além disso, confira Balmain: O Jardim de Frutas de Olivier Rousteing
Para a temporada Outono/Inverno 2024, a marca espanhola Loewe usou a moda como expressão cultural, questionando o valor e o significado atribuídos aos itens de luxo. O artesanato complexo das peças refletiu sobre a origem das criações e como os significados podem evoluir ao longo do tempo, quando passa pelas mãos de novos pessoas e em diferentes contextos.
Ademais, não deixe de conferir o canal de Moda do Fashionlismo para ficar por dentro das últimas tendências e desfiles!
Escrito por: Victória Abreu | Editado por: Flávia Pereira
2 Comentários
Pingback:
Pingback: