Desfiles,  Moda,  Tendências

Inverno 2024 da Simone Rocha traz coquette gótico a passarela

A coleção da estilista irlandesa para a London Fashion Week trouxe conforto, feminilidade e sensualidade em combinação singular.

Neste sábado (17), a Igreja de São Bartolomeu, o Grande, na Inglaterra, foi sede do desfile Fall Winter 2024 da Simone Rocha. “The Wake” é o terceiro ato de uma sequência de coleções da stylist, que se iniciou no verão 2024, com “The Dress Rehearsal”, seguida por “The Wedding”, em colaboração com o desfile de alta costura de Jean Paul Gaultier. O nome da coleção faz jus a ideia de despertar, que se ressignifica ao ser exposto em peças que referenciam o luto.

Foto: Twitter

Dark But Lovely

A atmosfera soturna romântica da stylist teve como trilha sonora uma versão de “All Apologies”, da banda Nirvana. À primeira vista, a estética dark já se mostra presente na coleção. Balaclavas que cobrem os cabelos, uso de renda e tule e overdose de preto complementam o tom do visual gótico. Essa camada do desfile teve inspiração nos vestidos de luto da Rainha Vitória, previamente consultados por Simone para desenvolver sua coleção. 

Ao mesmo tempo, Rocha traz referências ao estilo coquette, representadas em laços, golas vitorianas, aplicações de brilho e blusas de tricot. Com efeito, a presença de pelúcia em meias, bolsas e ombreiras, complementa o visual da coleção. As bolsas em formatos de bichinhos de pelúcia são o toque final para a fórmula angelical das vestimentas da designer. 

Foto: Twitter

Conforto em primeiro lugar

Um ponto que tem chamado a atenção do público nos trabalhos mais recentes de Simone é a adição da sensualidade. Em suma, é possível perceber um acréscimo no uso de transparência, tules e tecidos em renda, para além do protagonista dessa ideia – o corset

A peça surge como uma das primeiras tendências de 2024, integrando coleções de diversas marcas durante as semanas de moda. Contudo, o diferencial em Simone Rocha se dá por seu formato e ajuste. Os modelos são visivelmente confortáveis e mais soltos, relaxados nos corpos das modelos. A ideia é reforçar o papel do corset em definir a silhueta, ao invés de moldá-la como algo que não é.

Além disso, a colaboração da estilista com a Crocs resultou em sapatos confortáveis e elegantes para complementar os visuais expostos.

Foto: Twitter

Escrito por: Mariana do Patrocínio | Editado por: Flávia Pereira

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *