Desfiles,  Moda

Chloé Brilha Sob Nova Direção na Semana de Moda de Paris

O primeiro desfile da Maison com a direção criativa de Chemena Kamali foi um sucesso

A Chloé brilhou em seu primeiro desfile sob a direção criativa de Chemena Kamali. Não é a estreia de Kamali na Chloé, mas é sua primeira vez como diretora criativa. Ela iniciou sua carreira na Maison como parte da equipe de Phoebe Philo, também foi diretora de design de Clare Waight Keller e posteriormente migrou para Saint Laurent. Com uma formação na renomada Central Saint Martins e um currículo invejável, ela retornou à Chloé no final do ano passado para suceder a talentosa Gabriela Hearst.

Chloé
Um dos looks desfilados pela Chloé (reprodução/Instagram)

Em uma nota emitida após assumir o cargo, Kamali afirmou que seu coração pertence à Chloé e que seu retorno parecia natural. E agora, após o desfile de quinta-feira (29), podemos ter certeza disso. A estilista carrega a essência da marca e conquistou os críticos. 

“A Chloé está de volta” – disse a crítica

Com uma inspiração marcada pelos anos 70, a estilista capturou a essência boho da Chloé. Babados, transparências, rendas e franjas se fundiram em uma coleção que exalava versatilidade e atemporalidade. Peças fluidas que proporcionaram o encontro do romantismo com a modernidade, característico da marca Chloé.

Kamali expressou sua vontade de abraçar as contradições da mulher contemporânea, ecoando os ideais fundamentais da marca estabelecidos por sua fundadora, Gaby Aghion. A Chloé sempre foi uma marca feita por mulheres e para mulheres, com a missão de contribuir para que elas sejam audaciosas e livres.

Chloé
Free The Nippler na passarela (reprodução/Instagram)

E essa liberdade foi evidente em cada peça da coleção, que irradiava sensualidade e leveza. E a audácia ficou por conta do Free The Nipple, ou seja os polêmicos mamilos à mostra, dos cintos que roubaram nossa atenção, e dos maravilhosos truques de styling.

Pode vestido preso nas botas?

Pode sim, e fica lindo! As botas acima dos joelhos quebraram, intencionalmente, um pouco da leveza dos looks, e para isso não bastava que elas ficassem escondidas embaixo dos tecidos; elas precisavam participar mais e nos entregaram um ótimo truque de estilo.

Além disso, um destaque especial deve ser dado aos casacos e capas que adicionaram volume e sofisticação aos looks, demonstrando o domínio de Kamali sobre formas e texturas.

Casaco com capa e o cinto que despertou desejos no desfile (reprodução/Instagram)

Em resumo, a coleção de estreia de Chemena Kamali para a Chloé não só resgatou o espírito da marca, mas também lançou uma nova visão, repleta de ousadia e feminilidade. Não é à toa que seu retorno à marca na posição de diretora criativa foi aclamado pela crítica e é uma grande promessa.

Escrito por: Marjory Frojoni | Editado por: Flávia Pereira

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *