Mulher na passarela usando hot pants, capa e laço, todos pretos.
Desfiles,  Moda,  Tendências

Chanel: Romance e drama na Fall Collection

Um mês após a saída de Virginie Viard, a maison apresenta sua coleção Haute Couture.

Os olhos estavam vidrados em Chanel para esta Semana de Alta Costura. E como poderiam não estar? Afinal, não completou nenhum mês desde a saída de Virginie Viard da grife. Este foi o primeiro desfile que a maison apresentou sem a presença da primeira mulher na direção criativa, desde a própria Coco Chanel.

Entretanto, a coleção de outono assinada pelo Estúdio Criativo superou expectativas de um público que já não se deslumbrava com o trabalho da etiqueta há um tempo. No cenário rico de Palais Garnier, Chanel uniu a feminilidade com um romântico “quê” de drama, o que, sem dúvidas, trouxe uma nova visão para a própria casa.

Modelo usando de coque na passarela usando laço e capa em cores neutras no desfile da Chanel.
As proporções se destacaram. (Foto/Reprodução: Chanel)

Com celebridades como Naomi Campbell, Greta Gerwing e Nicole Kidmann marcando presença no fashion show, a grife resgatou características clássicas de sua história, com os famosos tweeds. Além disso, bordados, brilho e os laços must have da temporada deram um toque de tendência ao tradicional da alta costura.

E, ao falar em mistura de estilos, as hot pants em meio ao romantismo das peças apresentadas, quebraram a expectativa de forma positiva. Afinal, faltando apenas 30 dias para as Olimpíadas de Paris, a personalidade esportiva apareceu na marca.

Modelo de hot pants, com uma capa volumosa por cima e um laço na cabeça.
O minimalismo não teve vez neste fashion show. (Foto/Reprodução: Chanel)

Drame à la Chanel

O drama percorria e assombrava a Casa há um tempo. Coleções que já eram “mais das mesmas” ficavam para trás quando se comparavam a novas marcas no radar dos amantes de moda. Portanto, por que não utilizar um dramático cenário ao seu favor?

As capas foram destaque no desfile. Peças que iam do pescoço ao chão, arrastavam-se pela Ópera, trazendo a personalidade que os adoradores da marca estavam precisando. Além disso, a composição de diferentes elementos nos outfits apresentados chamaram atenção. Capas utilizadas por cima de peças curtas, neutras mescladas com pontos de cor e, o que eu certamente não esperava, o vinil. Principalmente, utilizado como foi: em uma capa cor-de-rosa.

Modelo na passarela com capa de vinil cor-de-rosa.
Qual foi a última vez que você viu vinil na maison? (Foto/Reprodução: Chanel)

E, não bastando toda a narrativa, o espetáculo que saiu das páginas de um romance dramático se encerrou com um vestido de noiva. Repleto de bordados, detalhes e volume, a peça trouxe um sentido final e fechou com chave de ouro uma apresentação de luxuosidade, em meio ao feminino da Alta Costura.

Modelo de Chanel vestindo um vestido de noiva da coleção, com bordados e muito volume.
Uma noiva ao romance de Chanel. (Foto/Reprodução: Chanel)

Leia também:

Escrito por: Isabelle Marinho | Editado por: Mafê Bazalia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *