Mais do mesmo: a coleção de outono-inverno 2024 da Chanel
No dia 6 de março, a Chanel apresentou sua coleção de outono-inverno. Inspirada pelas paisagens de Deauville, onde Coco Chanel abriu sua primeira boutique, podemos ver uma versão mais divertida e colorida das mesmas roupas que já estamos acostumados a ver. Com um pequeno vídeo de introdução de um casal em Deauville, somos apresentados a essa coleção:
Modelagens e Silhuetas da Chanel
Com cortes retos, podemos notar uma coleção de inverno fresca e confortável, que não se apega muito ao corpo e deixa a pessoa e seus movimentos mais livres.
Cheio de calças largas, saias lápis e suéteres, é possível caracterizar essa coleção como um verdadeiro retrato do quiet luxury, tendência sensação em 2023.
Cores
As cores apresentadas na coleção foram as clássicas cores da Chanel que todos já conhecemos, como o rosa claro, amarelo pastel, roxo, preto e branco. No entanto, observarmos também toques de dourado e azul ao longo das vestimentas apresentadas. Então, surpreendendo com tons de terracota, a coleção logo caiu novamente no azul marinho e mais cores monótonas.
Cabelo e Maquiagem
Em suma, a maior parte da coleção é acompanhada de chapéus que remetem a chapéus largos que protegem do sol ou boinas, e as modelos que não estavam com esses acessórios, possuíam o cabelo preso em um rabo de cavalo baixo, remetente da era clean girl. Do mesmo modo, a maquiagem se manteve simples e em muitos momentos certa comparada ao tom do desfile.
Conclusões do desfile da Chanel
Em síntese, ao analisarmos essa coleção, notamos que é simplesmente uma coleção da Chanel, sem nenhuma adição. Em seguida, com a mesma paleta de cores, uso do tweed, acessórios dourados com o logo da marca, sem muitas inovações ou ousadia que podemos enxergar em outros contemporâneos da marca.
Escrito por: Marina Pelegrini | Editado por: Flávia Pereira
2 Comentários
Pingback:
Pingback: