Cabelo ruivo: 5 formas de mulheres negras adotarem madeixas de sereia
O Mermaid Core está com tudo desde o lançamento do live action de A Pequena Sereia. A ruiva mais famosa da Disney desafiou os padrões no filme com a escalação de Halle Bailey para o papel. Nossa Ariel negra estreou um novo tom de cabelo ruivo, menos avermelhado, que é mais natural e acessível a todos os tipos de pele.
No remake, em vez da cabeleira cereja, vemos também dreadlocks, importante manifestação da cultura negra. Sobre isso, a atriz comemora a possibilidade de manter os cabelos que usa desde a infância e tudo que isso pode significar para meninas afrodescendentes. “Precisamos ser capazes de nos ver, precisamos ser capazes de ver nosso cabelo nas telonas dessa forma, para que saibamos que é bonito e mais do que aceitável”, explica Bailey em entrevista à Ebony.
Foto: @thaishern (Reprodução/Instagram)
A responsável pelo tom avermelhado das madeixas da atriz foi a chefe do departamento de cabelo da produção, Camille Friend. Em entrevista para a Variety, ela revelou que os custos da produção capilar da atriz partiram de US$ 150 mil (cerca de R$ 748 mil). Mas você não precisa desembolsar tudo isso! Temos alguns outros exemplos de como conquistar o cabelo da Ariel. Veja só!
Box Braids
Foto: @donnaacacau (Reprodução/Instagram)
Se você não está disposta a fazer algo tão permanente, mas deseja experimentar uma nova cor, as box braids podem ser a opção ideal. São diversas possibilidades de estilos e tamanhos de acordo com suas preferências. Alguns modelos em alta são o chanel e a goddess braids.
Dreadlocks
Foto: @jamileoliveiira (Reprodução/Instagram)
Sabe a diferença entre dreads e box braids? Enquanto a trança é um trançado de fios sintéticos e naturais, o dread é um tipo casulo. São três tipos principais: dread de agulha, dread de cera e dread de linha ou lã. Cada um tem sua durabilidade, mas todos podem te deixar com cabelo ruivo.
Lace
Foto: @eu.laur4 (Reprodução/Instagram)
Ou peruca, se você quiser simplificar. As laces são práticas e podem ser utilizadas apenas para um evento ou curto período, com muita praticidade para colocar e retirar. As variadas possibilidades de tons, tamanhos e texturas são megadivertidas. No entanto, os preços de fibras com qualidade e durabilidade podem ser bem elevados.
Tintura permanente
Foto: @tatticassiano (Reprodução/Instagram)
Se você quiser mesmo se lançar na sua era Ariel, a tinta permanente é uma ótima opção. Essa pigmentação é fácil de ser atingida mesmo em cabelos escuros, mas os cuidados de hidratação e reconstrução precisam ser dobrados.
Tintura temporária
Foto: @heydonae (Reprodução/Instagram)
Ao contrário das tintas, as colorações temporárias não penetram nos frios e por isso agridem menos o cabelo. O mercado brasileiro não oferece as melhores opções e marcas, mas podemos ver sprays, mousses, condicionadores e máscaras pigmentantes que dão um bom resultado. É também uma ótima opção pra quem quer pintar apenas uma mechinha.
Agora que você está a par das possibilidades de cabelo ruivo em pele negra, bora encarar essa transformação no visual com todo o poder e beleza de uma sereia conquistando o mundo dos humanos. Solta a criatividade, mergulha fundo e arrasa!
Geovana Comper
Beletrista cronicamente online que gosta mesmo é de explorar possibilidades, hoje atuo como jornalista pelo prazer de compartilhar por meio da escrita.
2 Comentários
Pingback:
Pingback: