Imagem do desfile Nina Ricci. Mostra uma mulher francesa e feroz totalmente segura de si e confiante com seu próprio corpo em suas roupas pretas elegantes.
Tendências

A francesa feroz da Nina Ricci

Harris Reed esbanja elegância e confiança são peças chaves no desfile de Paris

O estilista Harris Reed assumiu o cargo de direção criativa da grife Nina Ricci há um ano. Desde então, vem transformando a marca com seu estilo ousado e requintado. Na Semana de Moda de Paris, o designer apresentou o que ele chamou de “mulher francesa feroz“.

Sendo assim, a nova mulher Nina Ricci é segura de si em cada detalhe. Não há nenhuma peça simples. Mesmo as peças monocromáticas em preto ou vermelho são interessantes pela combinação de tecidos e texturas.

Uma francesa feroz da cabeça aos pés

Reed colocou na passarela muitas peças exuberantes. Por exemplo, uma das principais assinaturas do estilista é o acessório grande na cabeça e, claro que eles marcaram presença combinando perfeitamente com as roupas.

Além disso, Harris apresentou silhuetas fora do tradicional, com ombros e golas exaltadas, e grandes gravatas borboletas. Isso faz com que até as peças mais comuns de ready-to-wear se destaquem e chamem a atenção do público.

Juntamente com as silhuetas, Nina Ricci mostrou à Paris elementos que remetem à sensualidade, sem parecer vulgar. Ou seja, os tecidos transparentes, as rendas, os decotes e até mesmo os seios à mostra só retratam a francesa feroz, elegante e confiante.

No entanto, não apenas os elementos considerados femininos são colocados na passarela. Harris Reed os deixou um pouco de lado para desfilar também ternos completos. Esses que eram similares aos que eram populares entre os homens do início do século XX.

Para além das roupas

Ilustrando a ideia da franqueza feroz, Nina Ricci investiu nas modelos com um catwalk totalmente dinâmico. Em outras palavras, a marca foi um destaque por escapar das caminhadas rígidas e padronizadas, que se tornaram tão comuns nas passarelas.

Do mesmo modo, a música utilizada no desfile também ajuda na ambientação da ideia passada por Reed, foi utilizada a canção Black Silk Stocking, do dueto Krisma, um rock dos anos 1970 que encaixa perfeitamente no ritmo e na intenção das roupas.

Harris Reed
Viva o rock, viva o glamour (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, fica claro que Harris Reed, apesar de ainda ser novo no cargo de diretor criativo da Nina Ricci, já mostra estar no caminho certo para deixar sua marca na grife.

Escrito por: Gabrielli Natividade | Editado por: Flávia Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *