Armani veste Milão com seu universo floral
A marca italiana Armani trouxe feminilidade e elegantismo para as passarelas em Milão
Mostrando que mesmo em meio ao frio do inverno, afinal, as flores podem desabrochar, Giorgio Armani apresentou sua coleção Winter Flowers para o inverno de 2024 neste domingo (25), encerrando a semana de moda de Milão.
A grife italiana apresentou na passarela vestidos e quimonos clássicos adornados com brilhos e bordados, inspirados nas ricas culturas asiáticas. Além disso, trouxe à tona a imagem da mulher elegante que floresce mesmo durante o inverno.
O grande buquê de Armani
A coleção de Armani evidencia, certamente, o profundo entendimento italiano sobre flores e a energia da natureza ao longo de todo o seu desfile. Em um jardim florido deslumbrante, bordados, veludo, seda e cetim se entrelaçam junto à uma paleta de cores sóbrias de cinza, bege, preto e azul, com delicados toques de rosa e verde.
Na passarela também se destacaram calças fluidas e casacos alongados, adornados com estampas florais e bordados de libélulas. As referências ao crisântemo, planta com tradição de cultivo milenar nos países asiáticos, juntamente com as peças, adicionou um charme elegante ao que foi apresentado pelo estilista.
Quanto aos acessórios, certamente, foram um verdadeiro triunfo à parte, com muitos bucket hats e handbags em tons de preto e de rosa. Nesse sentido, será que podemos esperar o resurgimento de mais uma tendência por aí? Bom, sobretudo, o desfile foi um verdadeiro espetáculo!
Veja também como foi o desfile da Prada na semana de moda de Milão!
Em resumo, o renomado leão da moda italiana apresentou ao todo mais de 70 looks em sua coleção Winter Flowers. Além disso, reforçou a imagem otimista e elegante que Giorgio se propôs a trazer à passarela da semana de moda de Milão.
E você, também ficou com vontade de acompanhar o defile Winter Flowers de perto? Diga para gente aqui nos comentários!
Para saber mais sobre os desfiles da MFW, não deixe de acompanhar o Fashionlismo!
Escrito por: KEV | Editado por: Clara Molter Bertolot
3 Comentários
Pingback:
Pingback:
Pingback: