Diesel transforma Milão Fashion Week em uma caça aos ovos
55 modelos exibiram a coleção verão 2026 dentro de capsulas transparentes.

Abrindo a semana de moda em Milão, o diretor criativo da Diesel, Gleen Martens, mais uma vez inovou no quesito desfile. Com um evento aberto ao público e transmissão ao vivo pelo Zoom, o estilista organizou uma “Caça aos ovos” nas ruas de Milão para apresentar sua coleção verão 2026.
Durante a parte da manhã, a Diesel apresentou 16 peças em cápsulas transparentes em formato de ovo, na sede da marca, somente para convidados.
Na mesma tarde, a Diesel colocou 34 cápsulas em 18 pontos da cidade, entre eles piazzas históricas, bares, baladas e até sex shops no centro. A ação convidava o público a percorrer a cidade em busca dos objetos.

“Faz parte da ideia de que qualquer pessoa no mundo pode fazer parte do universo da Diesel”, diz o estilista ao WWD.
Cerca de 5 mil pessoas se inscreveram online para participar da caça, e o prêmio? Simplesmente os cinco primeiros finalistas ganhariam um look da coleção ajustado sob medida.
No final da caça, todos os participantes (e todo mundo que quisesse uma festa na terça-feira a noite em Milão) se encontravam na Piazza Beccaria para uma mega festa.
Isso ou aquilo?

A grife trouxe a estética trompe l’oeil como tema central. Tecidos que aparentam outras texturas, jeans que pareciam pintados a mão e muitas sobreposições.
Saias e vestidos tiveram acabamentos craquelados; já os blazers e casacos longos apareceram com diversos bolsos e aspecto ‘desgastado’.
Já com o jeans como estrela principal, a peça surgiu completamente renovada: variava entre patchwork, tingimentos que lembravam manchas e múltiplas camadas.
Em uma fase de desfiles intimistas e exclusivos, Martens escolheu o caminho oposto e insistiu em democratizar as apresentações da marca. Mesmo fazendo parte da semana de moda, a marca não teve o objetivo de excluir os verdadeiros fãs.
Escrito por: Isabelly Godoy | Editado por: Ana Carolina Gomes
