Arte,  Desfiles,  Looks,  Moda,  Tendências

Clássico reinventado pela Loewe

Jonathan Anderson completa dez anos na marca espanhola e traz um olhar moderno para o clássico na passarela da Fashion Week de Paris.

Clássico moderno

Uma década é um período de celebração que pode trazer sentimentos nostálgicos. Por isso, Jonathan Anderson apresenta uma nova versão da história da moda.

Ele transformou a tradicional silhueta trapézio em vestidos mini, assim como combinou os clássicos blazers com calças largas de forma despojada.

Claro, não dá para deixar de falar nas camisetas com estampas de Mozart, Van Gogh, Chopin, Manet e Bach. Pois, combinadas com calças justas, são uma clara apreciação do clássico de um jeito bastante jovem.

Mas as grandes estrelas do show foram os vestidos com históricos saiotes com aros. Isso porque eles se reinventam com novas estruturas divertidas e tecidos florais quase transparentes.

Modernidade nos acessórios da Loewe

As roupas não foram as únicas a trazer modernidade para a passarela. Na verdade, foi a escolha dos acessórios que trouxe vida para todos os looks apresentados e traduziu a mensagem do desfile.

Nenhuma modelo desfilou com salto e muitos tênis despojados fizeram parte do show. Além disso, óculos aviadores também marcaram presença de uma forma bastante chique.

O ambiente

Para o espaço do desfile, a Loewe escolheu algo parecido com uma caixa totalmente branca. Isso, com certeza faz com que as peças expostas prendam a atenção do público por completo.

Além disso, os looks têm a mesma intenção, mas se ligam a ocasiões diferentes. Por essa razão, são apresentados de forma intercalada para manter a coesão da coleção.

Uma tela em branco é a ferramenta perfeita para evitar informações demais e conflitos com os looks.

Imagem do desfile de Jonathan Anderson. O ambiente branco da passarela facilita o foco nas roupas apresentadas.
Foto: Reprodução/Instagram

Para comemorar seus dez anos na Loewe, Jonathan Anderson deixa claro seu amor e entendimento pela história do clássico na moda. Mas, também propõe que a moda não deve ser levada tão a sério e que sempre há espaço para modernidade.

Escrito por: Gabrielli Natividade | Editado por: Flávia Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *