Nensi Dojaka Primavera/Verão 2025
Desfiles,  Moda,  Tendências

Nensi Dojaka apresenta colaboração com Calvin Klein na Semana de Moda de Londres

Collab traz peças que exploram a dualidade entre força e vulnerabilidade feminina, unindo a sensualidade característica da marca com o minimalismo sofisticado da Calvin Klein

No último sábado, o hotel St Pancras Renaissance foi palco do aguardado retorno de Nensi Dojaka às passarelas, após um intervalo de dois anos.

Para a nova coleção Primavera/Verão 2025, a estilista apostou em uma collab com a icônica e tradicional marca norte-americana, Calvin Klein.

A Calvin Klein sempre foi uma referência para Dojaka, aparecendo em seus moodboards desde o início. A combinação das duas marcas foi perfeita, já que ambas compartilham uma visão sensual e celebram o poder da feminilidade.

Essa colaboração foi especialmente significativa, pois a Calvin Klein sempre fez parte do meu moodboard. Foi muito inspirador explorar os designs atemporais da marca e trabalhar com a equipe para desenvolver minhas ideias e criar uma linha completa de peças desejáveis para todas as mulheres, declarou a designer.

Backstage do desfile Primavera/Verão 2025 de Nensi Dojaka
Backstage do desfile Primavera/Verão 2025 de Nensi Dojaka (Reprodução/Instagram)

A mulher de Nensi Dojaka

A lingerie, por sua vez, foi o centro das atenções, com peças acentuadas por alfaiataria e camadas transparentes que, ao invés de esconder, revelavam mais do que cobriam. Além disso, detalhes como alças finas e ferragens de metal esculturais trouxeram um toque ousado e sexy para o design delicado. A paleta de cores, predominantemente composta por preto, branco e bordô, reforçou ainda mais o equilíbrio entre sensualidade e sofisticação.

Entre as peças, destacavam-se, por exemplo, bodies pretos transparentes feitos de microfibra reciclada, calças e tops de malha transparente que revelavam o que estava por baixo, além de vestidos justos com detalhes em metal escultural. Este último, inspirado nos arquivos da Calvin Klein, surge como um elemento de destaque ao longo da coleção: sua rigidez, combinada com um toque orgânico, reflete diretamente a celebração da dualidade. Além disso, blazers e minissaias completaram os looks com precisão e modernidade.

Por fim, de acordo com as marcas, cada uma das modelos foi escolhida por sua “presença única, energias distintas e autoconfiança”, refletindo assim o espírito de empoderamento feminino que define toda a coleção.

Nunca quis retratar a feminilidade de maneira convencional. Quero repensar a imagem da mulher, mostrando seus dois lados: a vulnerabilidade e a força. Para mim, ser feminina é acolher o contraste que existe em todas nós, afirmou a designer.

Primavera/Verão 2025
Primavera/Verão 2025
Nensi Dojaka Primavera/Verão 2025 (Reprodução/Instagram)
Primavera/Verão 2025

Notas da coleção

Nas notas da coleção, a designer da marca explicou que o foco era aliar propósito e usabilidade, com bojos de pétalas multicamadas criados para fornecer suporte invisível, e malhas leves que moldavam suavemente o corpo. Ela destacou a importância da “engenharia técnica altamente desenvolvida” da Calvin Klein, que contribuiu para criar peças que empoderam quem as veste.

Eva Serrano, presidente global da Calvin Klein, elogiou a colaboração “Nensi está realmente criando algo especial na moda feminina. Sua visão e talento são excepcionais. Quando penso nos parceiros criativos que impactaram a Calvin Klein, Nensi agora faz parte dessa história.

Nensi Dojaka Primavera/Verão 2025
Backstage do desfile Primavera/Verão 2025 de Nensi Dojaka
(Reprodução/Instagram)

A coleção de Dojaka está disponível para compra imediata, seguindo o modelo “see-now-buy-now”, algo que remete aos tempos pré-pandemia. Os fãs podem adquirir as peças tanto no site da Calvin Klein quanto no de Nensi Dojaka.

Fique por dentro do universo da moda e confira outros conteúdos aqui no site do Fashionlismo!

Escrito por: Letícia Nogueira / Editado por: Flávia Pereira

Virginiana com ascendente em sagitário e lua em libra. Apaixonada por moda e literatura desde muito cedo, escolheu cursar jornalismo em busca de unir suas duas maiores paixões. Além disso, ama gatos, música, é bailarina e fã número um da cineasta Sofia Coppola. Seus filmes favoritos são Marie Antoinette e Lost In Translation. Tem como inspiração profissional a autora e jornalista Lisa Taddeo, que escreveu seu livro favorito da vida, “Animal”.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *