Maternidade: como as It girls estão redefinindo esse cenário
Não tem muito tempo que ficar grávida era sinônimo de não caber mais no próprio guarda-roupa, e mudar de estilo devido a condição da maternidade.
Com a nova geração de influenciadoras no modo mothering, mantendo looks ousados e chiques, dentro do próprio estilo – mesmo carregando uma baby belly –, o consumo de moda está se adaptando. Afinal, estar grávida não precisa ser um total terror durante os nove meses. Veja mais detalhes dessa tendência!
Diante das novos hábitos de se vestir durante a mternidade, as consumidoras estão satisfeitas de estarem grávidas junto de Margot Robbie e Hailey Bieber, já que as duas vêm servindo inspiração para as gestantes.
A atriz foi fotografada por usando um top Bottega Veneta, enquanto passeava de barco com seu marido, Tom Ackerley. Já Hailey escolheu divulgar sua gravidez usando um Saint Laurent personalizado, enquanto renovava os votos do casamento com Justin Bieber no Havaí.
Mais sobre isso: Famosas grávidas de 2024: o estilo das mamães fashionistas
O termo “mother is mothering” vem crescendo na internet como um elogio às novas mães que estão redefinindo o conceito gravidez. Com esse movimento, a maternidade deixa de ser sinônimo de sacrifício, e se harmoniza com o próprio estilo de vida.
A tendência começou liderada pela cantora Rihanna, que anunciou sua gravidez em 2022, e expôs uma variedade de looks em alta costura. Desde então, o estilo de gravidez continuou a evoluir, influenciado por outras mamães celebridades, como Gigi Hadid, Adwoa Aboah e Sofia Richie, que são muito populares entre as Gerações Y e Z.
Gravidez como tendência
As grandes marcas de alta costura também estão de olho neste movimento e na popularização do termo maternidade para a nova geração. Assim, estão se incluindo na maneira como isso é consumido, engajando neste universo com campanhas desta conotação.
Com o estilo feminilidade e empoderamento no topo, as marcas estão acompanhando o público e implementando o novo arquétipo de mãe na moda atual. Desta vez, as mulheres estão sendo encorajadas a mostrar a barriga.
Conforme as tendências de moda acompanharam o bridalcore, os grandes estilistas buscam acompanhar essa alta da moda maternidade, onde as grávidas não usam mais roupas de gestantes. A pauta sobre corpos reais na moda vem se desenvolvendo cada vez mais, e agora abraça essa nova visão em que as mulheres exibem o barrigão.
Leia também: A Revolução dos Produtos em Stick no Mercado de Beleza
A mulher não precisa mais parecer uma mãe para se tornar uma, e não precisa abandonar sua essência pessoal para viver a maternidade. Com isso, as it girls estão preferindo manter o conforto desde que este venha acompanhado de sensualidade e autenticidade.
A tendência é de que essas jovens influencers de moda – que fogem do tradicional -, propaguem uma cultura de looks fashion-foward mesmo que para situações não convencionais. O Woman-core é um movimento que abrange todas essas microtendências que surgem e se adaptam entre as gerações. Aliás, promete se tornar ainda mais popular e abranger outros movimentos em que o foco principal seja a vida feminina.
E você, o que acha dessa nova tendência envolvendo os looks durante a maternidade? Não deixe de acompanhar o Fashionlismo e fique por dentro das novidades!
Escrito por: Giullia Carvalho | Editado por: Clara Molter Bertolot