-
Matthieu Blazy e o desfile da Chanel em Hangzhou
Venha saber mais sobre o desfile da Chanel que aconteceu na China e começa Matthieu Blazy, o novo diretor artístico da marca francesa.
-
De íntimo a indispensável: como a lingerie conquistou espaço nos looks do dia a dia
As semanas de moda ao redor do mundo têm revelado uma tendência ousada: marcas como Dior, Giambattista Valli, Chanel e, no Brasil, Alexandre Herchcovitch apostaram em hot pants e vestidos com recortes estratégicos que destacam calcinhas e sutiãs como protagonistas dos looks. Essa abordagem transforma peças íntimas em elementos centrais da inovação nas passarelas. Como parte da história da moda, as lingeries nunca deixaram de ser relevantes. Ao contrário, elas se reinventam constantemente para acompanhar as mudanças de estilo e comportamento ao longo do tempo. Mas como as mulheres utilizavam essas peças no passado? E o que motivou essa transição de uma função puramente íntima para um destaque nos looks…
-
Mocha Mousse é eleita a cor de 2025
A Pantone anunciou, no dia cinco de dezembro, a Cor do Ano 2025: Mocha Mousse 17-1235, um tom terroso e refinado. Reconhecida mundialmente como a autoridade em cores, a Pantone seleciona anualmente uma que simbolize o momento cultural e as tendências que irão moldar o design, a moda e o comportamento. Mocha Mousse 17- 1230 / Reprodução: Site Pantone Mocha Mousse: Descrito como um tom caloroso e acolhedor, Mocha Mousse combina a sofisticação dos tons neutros com a profundidade das cores terrosas, inspirando-se nos tons da natureza e no desejo por um ritmo de vida mais lento e autêntico. “Mocha Mousse é uma cor que abraça e acolhe, um convite…
-
Do cancelamento ao aprendizado das marcas de beleza
Não é de hoje que marcas de moda e beleza usam as redes sociais para divulgar seus produtos. Marcas de cosméticos, principalmente, costumam ter seus produtos “avaliados” por usuários do TikTok e do Instagram assim que são lançados. A grande vantagem desse funcionamento é que, quando um produto agrada o público, a divulgação e a propaganda já estão feitas. Hoje em dia, nada vale mais do que viralizar positivamente em uma rede social. Ao mesmo tempo, o risco também pode ser grande caso o produto não faça sucesso entre as pessoas, podendo gerar o tão temido cancelamento. Um fato interessante nesse meio é que muitas marcas utilizam as opiniões dadas…