-
Veludo: um protagonista invernal
O veludo foi um protagonista nos desfiles internacionais de outono/inverno 23. Com toque macio e histórico de nobreza, o material apareceu nos desfiles da Dior, Schiaparelli, Chanel, Armani, entre outros. Sendo transcrito nas mais diversas formas, em vestidos com fendas e decotes generosos, em conjuntos de calça e blazer, e minissaias. Histórico do tecido O veludo, como tecido e material, encontra sua origem no Egito. Com mais de quatro mil anos de história, o tecido surgiu a partir da fibra de lã, mas sua origem como conhecemos hoje em dia, começou na Índia. O tecido vem, a partir da seda, para vestir os nobres, e eventualmente, o processo foi exportado…
-
África do Sul: Seu manual de sobrevivência no país!
Aqui está o seu manual de sobrevivência no país, caso tenha escolhido a África do Sul como palco da sua primeira viagem internacional. Montamos um guia detalhado, recheado de dicas, para responder todas as questões que ninguém te conta sobre viajar para um dos países mais bonitos do continente africano. Se você ama viajar e quer conhecer novas lugares, descubra a África do Sul e sua chuva torrencial de arte e cultura. Quando decidimos viajar internacionalmente uma chuva de burocracias cai sobre as nossas cabeças, e apesar de parecer assustador no começo, é bem legal ir passando por cada uma das etapas e desbloqueando novos conhecimentos. Quando você percebe, está…
-
A nostalgia da volta do estilo Emo
Você lembra do estilo Emo? No início da indústria da moda, era comum as tendências serem consideradas seculares. Isso acontecia pois as roupas demoravam muito para se tornarem populares entre todos, pois a informação era passada de forma lenta. Contudo, em um mundo de constante evolução, se tornou comum ver tendências de moda e música irem e virem rapidamente, afinal, o que está na moda tende a se repetir, em média, a cada 20 anos. Recentemente, aconteceu a volta da moda do início dos anos 2000 de um modo repaginado, a tendência Y2K. Entretanto, essa última já está caindo em desuso. Mas, os anos 2000, a partir de 2003, foram…
-
O resgate da ancestralidade e cultura preta
A ancestralidade e cultura preta foram resgatadas pela modelo Kelly Alimah ao criar a Zuhri, sua marca de roupas, voltada à essa cultura e à ancestralidade do afroempreendedorismo. Em 2020, vivemos um terror com a pandemia que acabou com muitos negócios, principalmente, microempreendedores autônomos. O isolamento e o distanciamento social fez com que muitos sonhos e projetos fossem interrompidos, mas, esse cenário mudou e muitos projetos se ergueram. Um exemplo é o empreendedorismo brasileiro que, ao logo dos anos vem crescendo e mostrando o poder que está tendo. Assim, fazendo com que o afroempreendedorismo tivesse destaque no mercado, não só no nacional, mas também no internacional. O afroempreendedorismo e o movimento O…