Modelo no desfile da Dolce & Gabbana.
Desfiles,  Moda,  Tendências

Sensualidade e elegância integram o desfile de inverno da Dolce & Gabbana 

Certamente, um dos momentos mais esperados da Semana de Moda de Milão aconteceu neste sábado (24) – o desfile da Dolce & Gabbana.

A marca italiana, conhecida por sua sensualidade singular, trouxe a coleção nomeada “TUXEDO”, traduzido em português como “smoking”. Assim sendo, as referências à peça black tie foram desdobradas em diversas variações da vestimenta, definidas como “uma ode à feminilidade costurada em veludo e renda, malha e chiffon”, como mencionado em post no Instagram da grife.

Modelo usando traje em preto e detalhes em renda no desfile da D&G.
O uso de renda e transparência, marca registrada da grife, seguiu presente na coleção.
(Reprodução/X @hoodcouturemag)

O show contou com presenças de destaque como Naomi Campbell, que encerrou o desfile da maison pela segunda temporada seguida. As modelos Eva Herzigová e Irina Shayk também foram presenças de impacto no evento.

Overdose de sensualidade

Como já é costume na Dolce & Gabbana, sensualidade e elegância são dois elementos fundamentais nos desfiles da marca. Nesta temporada de inverno, não foi diferente. Com efeito, a marca italiana trouxe outfits com lingerie à mostra e recortes vastos, integrados em visuais que adotam glamour como sinônimo.

As referências “TUXEDO” estiveram presentes em calças de alfaiataria e adaptações da peça, que trouxeram releituras ao tradicional smoking, como foi o caso de algumas short jackets.  A boina preta com véu de renda foi a peça chave da coleção, presente na maior parte dos looks como uma referência erotic dark. Além disso, cetim, renda e veludo seguiram como tecidos líderes da maison, presentes nos visuais em sua forma mais sexy.

Modelo utilizando look total dark, com boina preta de véu rendado no desfile da Dolce & Gabbana.
A paleta de cores neutra é um elemento chave quando se fala de Dolce & Gabbana.
(Reprodução/X @hoodcouturemag)

É impossível abordar a coleção de inverno da marca sem dar ênfase aos casacos de fur (pele fake), e uso de estampas como leopard print e poá. Em contraste com o all black do desfile, esses elementos surgem como alternância, corroborando com a proposta de luxúria elegante da grife. Sutiãs em diferentes recortes e calcinhas expostas, também fazem jus à essa característica. 

No desfile da Dolce & Gabbana, modelo usa casaco de fur com boina preta de veludo e véu rendado sobre a face.
Como destaque na coleção, os casacos fur fizeram jus ao inverno em diferentes versões.
(Reprodução/X @hoodcouturemag)

Por fim, esse foi um dos desfiles mais aguardados da Semana de Moda de Mião. Para saber mais sobre o evento, confira aqui no Fashionlismo mais conteúdos sobre moda.

Escrito por: Mariana do Patrocínio de Souza / Editado por: Clara Molter Bertolot

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *