Sapatilha by Alexa Chung de volta aos looks das fashionistas
Que o estilo de Alexa Chung é adorado por muitos já sabemos e, que um item do guarda-roupa da modelo não sai dos seus pés, sabemos também. A famosa sapatilha no estilo Alexa Chung está de volta nos looks das fashionistas e tem feito sucesso nas redes sociais.
@dra.dianabarbosa Amoooo ♥️ #maryjaneshoes #redmaryjanes #alexachung #red #redshoes #outfits #mango ♬ So my name is Alexa Chung – sadpinata
Sobre os modelos de sapatilhas
O modelo que há alguns anos vinha sendo taxado como cringe voltou com tudo neste ano e promete ser um dos sapatos desta temporada. Mas o retorno do sapato aconteceu mesmo em 2022. A Miu Miu trouxe para as passarelas, na coleção outono/inverno uma versão das sapatilhas totalmente inspirada no mundo do balé. Com tons pastel e tecidos acetinados.
@mena.dgd mis nuevos zapatitos 🎀 ##maryjaneshoes##maryjaneshoesglossy##alexachung##rossfind##ross##maryjaneshoesrecommendation##fypシ##parati ♬ So my name is Alexa Chung – sadpinata
O par que vale cerca de R$ 5 mil logo viralizou nas mídias digitais e ajudou a impulsionar o balletcore. Mas isso nada parece com Alexa Chung, não é mesmo? A musa, que apresenta um estilo mais boho, nunca deixou os sapatinhos de lado, mesmo quando foram jogados para escanteio. E com as sapatilhas caindo no gosto das mulheres, a modelo se tornou novamente uma referência no quesito de moda.
@allanaanne brb changing our names to alexa chung #sofabph #maryjaneshoes ♬ So my name is Alexa Chung – sadpinata
Trend do Tiktok
No TikTok, por exemplo, surgiu uma trend com o nome da fashionista. Nos vídeo, meninas mostram seus pares de sapatilhas e Mary Janes inspirados nos calçados usados por Alexa. Os vídeos aparecem com um pedaço da música ‘She’s Thunderstorms‘, de Arctic Monkeys, feita para modelo na época que namorava o vocalista da banca, Alex Turner. Além disso, em determinado momento do áudio viralizado, uma voz robotizada diz: ‘So my name, my name is Alexa Chung’.
Mas afinal, da onde veio todo esse hype recente da sapatilha? Em entrevista à Folha de S.Paulo, Giovanna Bedinelli, analista da empresa previsora de tendências WGSN, disse que o calçado teve o retorno oficial em 2020, impulsionado, principalmente pelo estilo de dança que o originou, no caso o balletcore que já citamos antes. Ela afirma que é justamente o TikTok e a estética da feminilidade que elevam o sapato a este status de ‘febre’, juntamente com a queda de popularidade dos saltos altos, em especial pela geração Z.
Escrito por: Beatriz Castro | Editado por: Flávia Pereira
3 Comentários
Pedro
Sempre torci muito o nariz pra sapatilha, mas tô apaixonado pelas versões que tem surgido nessas últimas temporadas, muito tentado a comprar uma!!
Pingback:
Pingback: