Patbo na NYFW: mais um desfile brilhante da marca brasileira
Mais um ano se passa e mais uma vez Patricia Bonaldi representa o Brasil na moda da forma mais brilhante possível (literalmente). Além de ser a única marca brasileira a fazer parte do calendário oficial da NYFW, a Patbo, no desfile que aconteceu na terça-feira (10), também marcou a oitava aparição da marca no evento.
O conceito da coleção de Primavera 25, “Ethereal”, era a celebração da beleza transcendental e de transformação tendo como inspiração a borboleta (símbolo de evolução e renovação). Toda a estética por trás do tema trazia um ar celestial, delicado e poderoso, e foi isso mesmo que a produção entregou.
Antes de falar do show em si, é importante lembrar que, segundo Patricia em recente entrevista para a Vogue Brasil, o desfile faz parte de uma estratégia do “negócio como um todo”. Por isso, toda a divulgação do evento também faz parte da apresentação da marca. Nesse quesito, a inovação foi garantida com a criação de um grupo no Whatsapp (aberto ao público) que tinha como objetivo compartilhar o backstage e curiosidades sobre o processo que antecede o grande dia. O “Exclusive Circle”, como foi chamado, garantiu uma maneira criativa e interativa de divulgar o evento.
O desfile de Patbo
Falando um pouco da coleção em si, as peças pareciam ter saído de um conto de fadas moderno. Os babados e os vestidos delicados apareceram de mãos dadas com a transparência e o jeans, criando uma mistura harmoniosa. Além disso, Patbo apostou no uso de tendências como a saia balonê e o uso de franjas não tiraram a essência da marca com os bordados, brilhos e aplicações. A paleta de cores ficou entre o clássico preto e branco e cores como rosa, bordô, vinho, marrom e lilás, criando um ambiente impactante mas sutil. Tops em formato de borboleta, asas bordas, estampas florais, fluidez, drapeados e paetê também fizeram parte do show.
Os acessórios, por sua vez, combinavam com a estética da coleção. Bolsas menores em formato de sacola que combinavam em textura e em cor/estampa das roupas foram o foco. Além disso, os sapatos metálicos e transparentes foram assinados pela Schutz (parceria que vem de tempos). Já as joias com pérolas que traziam um toque especial foram feitas pela DDiamond, marca brasileira.
A beleza escolhida também seguiu o tema. Com a skincare assinada pela 111 Skin e a maquiagem feita a partir de uma colaboração com a Eudora “Glam Metals”, as peles naturais e brilhantes dominaram a passarela. Os cabelos também seguiram a proposta simples e elegante com coques baixos e fios soltos (tanto lisos quanto cacheados).
Com a presença de modelos como Alessandra Ambrósio e Camila Queiroz na passarela e diversos espectadores tanto no Brasil como em Nova Iorque, a Patbo concluiu com toda a sua elegância mais um desfile em um dos eventos mais importantes no mundo da moda.
Escrito por: Gabriela Travizzanutto | Editado por: Flávia Pereira