
NYFW: Tory Burch traz complexidade feminina
No primeiro dia de NYFW, a marca explora as facetas do estilo, agradando quem não se prende a uma só estética.
O desfile de Tory Burch
A Big Apple é sempre responsável por abrir as semanas de moda e, nesta temporada, Burch estava lá no primeiro dia. A casa apresentou 39 looks na passarela que se assemelhavam e, ao mesmo tempo, se diferenciavam.
Isso porque a ideia da estilista era, segundo ela própria, traduzir a forma como as mulheres podem ser complexas e estar sempre em movimento. Ou seja, foram desfiladas estéticas variadas que, em conjunto, completam-se de forma bastante agradável.
Sendo assim, na coleção estão muitas peças em cores neutras, como cinza, creme e marrom, assim como apresenta toques estratégicos de azul, vermelho, amarelo e rosa. Além disso, Tory se divertiu com um mix de tecidos, alguns com estampas, outros com texturas propositais de “amassados” e até mesmo o couro teve o seu momento.
No geral, o show teve uma essência de formal despojado, com alfaiatarias de cinturas baixas, um pouco de pele à mostra e um pé no sportswear com camisas polo.
Os detalhes Burch na NYFW
Um bom conceito envolve os detalhes e a casa americana concorda. Mesmo as peças mais “sérias” do desfile combinaram com elementos divertidos e leves, como acessórios de miçangas e óculos escuros modernos.
Outro ponto importante nas modelos é o cabelo. Quase todas desfilaram com um penteado que se assemelha a algo balançado pelo vento, reforçando a ideia da mulher que está em movimento buscando novas facetas.
Por fim, para Tory Burch, o que não pode faltar nessa temporada são os cintos, pois muitos looks apresentaram uma versão da peça.

As semanas de moda estão apenas começando, no entanto, já é possível notar que as casas não pretendem decepcionar e vão explorar os mais variados estilos, Tory Burch sendo um bom exemplo disso.
Escrito por: Gabrielli Natividade / Editado por: Maria Clara Machado