Tendências

MFW: Ferragamo explora estética de roupas de balé como inspiração para coleção de verão de 2025

Com traços do ballet, a nova coleção da Ferragamo traz referências como collants, leggings e as famosas sapatilhas. Para Salvatore Ferragamo, as bailarinas são icônicas. O fundador da marca, quando criou o modelo de sapatos em formato de sapatilhas, depositou sua criatividade e paixão, se inspirando na elegância do balé.  

Para enfatizar isso na passarela que recebeu a coleção de verão de 2025 da marca, o diretor criativo, Maximilian Davis, apostou em laços que amarram ao longo das pernas como se fosse uma própria sapatilha de balé. Além desse modelo, também foi apresentado saltos com essas características com o adicional de serem em formato de chinelo (com a presença do salto). 

Roupas largas e trench coats também marcaram o evento com paleta de cores predominantemente cinza, marrom, preto e azul. A marca também escolheu representar essas roupas com conjuntos monocromáticos, além de combinar os sapatos e as bolsas ao look completo. Isso trouxe um maior contraste para as peças da coleção de verão de 2025.  

Leia mais: Moschino apresenta coleção criativa com muitos retalhos na Milan Fashion Week

Na escolha dos vestidos, todos muito livres e soltos nos corpos das modelos. Alguns tomara que caia, outros com alças mas as características foram as mesmas. Nada de vestido colado. A leveza que representa o balé pode ser vista em muitas partes das roupas escolhidas por Maximilian. 

O artesanato em couro, que está no DNA da marca, se destacou com o uso das formas entrelaçadas de Gancini, enquanto o monograma ganha vida em uma linha sustentável de denim jacquard lavado e em bolsas perfuradas.

Escrito por: Carolina Ferraz | Editado por: Flávia Pereira

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *