Meia-calça colorida: a tendência vintage que amamos
Meia-calça colorida é uma tendência vintage, além de, também, ser sinônimo de estilo, criatividade e diversão!
No começo de 2024, no Tiktok e Instagram, a tendência que estava começando, e que me pegou de surpresa foi a meia-calça colorida. Tive flashbacks de sonhar em comprar uma jeans skinny em cores pastéis, uma peça símbolo de uma professora de português que eu admirava na escola.
No entanto, as meias-calças coloridas cresceram no meu conceito, e comecei a desejar comprar uma, mas sem ainda conseguir me comprometer completamente a essa escolha.
A história das meias calças coloridas
Entre os anos 60 e 70, as meia-calças clássicas começam a ganhar cores vibrantes e chamativas, uma então tendência entre as fashionistas da época. Entre vermelho, laranja, azul, verde e todas as cores possíveis, o item podia ser muito observado entre as pessoas mais ligadas a moda.
Icônica, a peça volta ao mainstream no guarda-roupa das it girls do hemisfério norte, e, sendo sucesso com a baixa das temperaturas no hemisfério sul também.
Mas, como posso estilizá-las?
É possível estilizar essas peças combinando-as com peças em cores neutras, ou até mesmo criar um look monocromático, com a cor de sua escolha.
Qualquer sapato, desde uma sapatilha até um salto, combina perfeitamente com essa tendência. Saias e vestidos, principalmente, casam muito bem com a ideia da meia-calça colorida, mas nada te impede de usar um shorts ou até mesmo uma calça um pouco mais curta, como capri, por exemplo.
De qualquer forma, essa tendência veio para ficar, e eu mal posso esperar para ver mais dela nas ruas brasileiras.
Escrito por: Marina Pelegrini de Jesus | Editado por: Letícia Virgínia